Media NAV Renault

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Media NAV Renault

Mensagem  filoh em Sex Nov 25, 2016 6:42 am

Luis Carlos Boschetti escreveu:Obrigado pelas dicas.
Muito boas
Fiz o procedimento e ao colocar o pen drive na media nav 5.2.8 ele não solicita para atualizar. Será que está bloqueada ou tem algum procedimento que não fiz?

leia os topicos, serve apenas para versão 4.0.3 e 4.0.6
o seu não eh essa versão, o seu é o media nav evolution, não serve esse aqui
filoh
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

Mensagem  rmjr em Qua Nov 30, 2016 5:34 am

Valeu! Obrigado!
Funcionou direitinho no meu 4.03!
rmjr
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jggabriel em Sex Dez 02, 2016 1:00 pm

Grande Filoh, tudo certo, muito obrigado!

Media Nav versão 4.0.6 , Radares e POI atualizados.

Uma pergunta: É possível gerar um arquivo de radar com aviso a partir de 250 metros ao invés de 500 metros?
Aqui em SP dependendo da via fica apitando o tempo todo, é muito radar rsrsrsrsrsrs

Obrigado,
João Gabriel

filoh escreveu:fala galera,
segue o link com todos os arquivos upgrade.lgu

disponibilizei 5 arquivos.
1 para atualizar os radares que serve na versão 4.0.3 e 4.0.6

2 arquivos para atualizar os mapas, um para cada versão.
2 arquivos para atualizar os poi, um para cada versão.

Todos os mapas poi e radares estão atualizados até novembro 2016

só consulte a sua versão ali e instale um arquivo por vez.

http: // adf.ly/ 1g46ID

valeu e boas atualizações
;]
jggabriel
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Sex Dez 02, 2016 1:10 pm

disponha ;D

tambem gostaria de saber, eu ja to meio que arrependido de ter colocado, na br na cidade, apita toda hora, é alto e chato o barulho, ele fica apitando até eu reduzir a velocidade pra que ele deseja, mesmo se eu to longe do radar, ele devia apitar forte apenas quando eu estivesse bem em cima do radar e acima da velocidade.

vou apenas habilitar ele quando estiver em cidades desconhecidas assim. Sad
filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jggabriel em Sex Dez 02, 2016 1:16 pm

Quando você cria o arquivo no Maparadar.com você não consegue citar quais as características que você quer que o arquivo seja criado?
Lembro que antigamente dava pra setar algumas configurações, não sei agora como esta, entrei e vi que estava diferente...

filoh escreveu:disponha ;D

tambem gostaria de saber, eu ja to meio que arrependido de ter colocado, na br na cidade, apita toda hora, é alto e chato o barulho, ele fica apitando até eu reduzir a velocidade pra que ele deseja, mesmo se eu to longe do radar, ele devia apitar forte apenas quando eu estivesse bem em cima do radar e acima da velocidade.

jggabriel
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  filoh em Sex Dez 02, 2016 1:31 pm

jggabriel escreveu:Quando você cria o arquivo no Maparadar.com você não consegue citar quais as características que você quer que o arquivo seja criado?
Lembro que antigamente dava pra setar algumas configurações, não sei agora como esta, entrei e vi que estava diferente...

Boa questão, no site mapa radar nao tem nada pra configurar. Mas no arquivo que gera o upgrade.lgu tem algumas configuraçoes quando cria ele, só que esta tudo em italiano, vou tentar gerar um arquivo novo e ver essas configuraçoes, ver se muda algo.
Tem uma parte que diz o nivel de sensibilidade, eu coloque o mais alto, vou mudar pro baixo e ver se muda algo.
filoh
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  jggabriel em Sab Dez 03, 2016 9:03 am

Cara, não sei aqui seria o local correto mas vou perguntar mesmo assim... você conseguiu habilitar a câmera de ré na tela do MediaNav
na versão 4.0.6? Valeu!

filoh escreveu:
jggabriel escreveu:Quando você cria o arquivo no Maparadar.com você não consegue citar quais as características que você quer que o arquivo seja criado?

Boa questão, no site mapa radar nao tem nada pra configurar. Mas no arquivo que gera o upgrade.lgu tem algumas configuraçoes quando cria ele, só que esta tudo em italiano, vou tentar gerar um arquivo novo e ver essas configuraçoes, ver se muda algo.
Tem uma parte que diz o nivel de sensibilidade, eu coloque o mais alto, vou mudar pro baixo e ver se muda algo.
jggabriel
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Alguem já testou MediaNav Plus??

Mensagem  Mrcondes Silva em Seg Dez 26, 2016 10:18 am

Olá! Sou novo por aqui, e pesquisando na net encontrei esse modo MediaNav Plus.

E 'que nasceu MediaNav Plus!

Publicado  16 de dezembro de 2016 | Por  Ale Mundial Duster

A equipe é formada por Joseph Cambria e Gianluca Pelacani , dois usuários do grupo de Facebook " Dacia Duster Fórum Italiano ", tem o prazer de anunciar o nascimento de mod MediaNav Além disso totalmente gratuita para todos, compatível com ambos os tipos de MediaNav (padrão e evolução) e com qualquer versão do firmware original (padrão a partir de 4.0.3 a 4.0.6 e 6.0.3 a 7.0.5 da evolução).

Esta modificação é dirigida a quem quer a oportunidade de atualizar os mapas gratuitamente e assistir os vídeos no MediaNav sem a necessidade de modificar os gráficos ou a interface e sem a necessidade de software + complexo e pesado como Menaco, Medi @ pele, Medi @ evo etc.
O que torna este mod:

- upgrade.lgu como qualquer actualização.

- Substitui o navegador padrão da MediaNav com uma versão modificada para aceitar qualquer mapa igo.

- iniciar o leitor para ver os vídeos no MediaNav e ouvir a música.

IMPORTANTE: Obviamente, mesmo se a mudança é totalmente reversível, o mesmo que todos os outros mods irá anular a garantia MediaNav pelo que a sua instalação está em seu próprio risco. Este script se espalhou apenas para estudo .

Agora, para as etapas de instalação: primeiro conselho (se você tiver Mena.co) para fazer uma cópia de backup da pasta no NNG ARMAZENAMENTO 4 . Se algo não seguir o seu caminho você pode sempre voltar à situação anterior.

Primeiro vamos dar um pen driver qualquer, se eles são de uma capacidade máxima de 32 GB e é formatado em FAT32. Ao contrário de Medi @ pele, MediaNav Além disso, não precisa de uma chave especial sempre inserido para funcionar, por isso, pode deixar intocado o que usamos para MP3 (e vídeos!)

Como sempre, quando baixar o arquivo disponível na parte inferior do artigo, então temos que descompacte

Estamos prontos para ir de carro.

Como sempre, insira o pen drive USB com os arquivos e só depois ligue o MediaNav: desta forma irá reconhecer automaticamente a presença da actualização

E assim vai as explicações que que podem ser traduzidas no próprio site (basta clicar na bandeira do Brasil no inicio da pagina) Segue o link para quem quiser se aventurar e testar. Ainda não testei porque sou leigo nesse assunto, mais pretendo me aventurar e aprender. Se alguém testar e aprovar, poste o resultado.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Feliz Ano Novo para todos.
Mrcondes Silva
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

atualização do midia nav (mapas / radares)

Mensagem  wagnerfzecca em Qua Dez 28, 2016 2:46 pm

ola pessoal !!! boa tarde !!! por favor preciso de uma ajuda de como atualizar meu midianav a versão dele é 4.0.6.
também quero atualizar mapas e radares.
la marca assim: locais - 2012.Q4 - 2012 navtec (130.404)
mapas brasil 2012.Q4(130.404)
mapas basico 2012.02 - data source (nima vmnpo - 121.012)

grato e no aguardo de uma ajuda. abraços !!!

Wagner
wagnerfzecca
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mrcondes Silva em Qui Dez 29, 2016 12:13 pm

wagnerfzecca escreveu:ola pessoal !!! boa tarde !!! por favor preciso de uma ajuda de como atualizar meu midianav a versão dele é 4.0.6.
também quero atualizar mapas e radares.
la marca assim: locais - 2012.Q4 - 2012 navtec (130.404)
mapas brasil 2012.Q4(130.404)
mapas basico 2012.02 - data source (nima vmnpo - 121.012)

grato e no aguardo de uma ajuda. abraços !!!

Wagner

Caro wagnerfzecca

Baixe os arquivos abaixo:

Link retirado para analise do Modo.  

Primeiro leia atentamente o arquivo "O que faz este Mod.pdf" depois leia com muita atenção o arquivo MEDIANAV PLUS.doc contido na pasta Intruções dentro do Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR.rar. Feito isso extraia o conteúdo do arquivo Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR.rar que está dentro da pasta Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR. Formate com a fat 32 um pen driver de no minimo 8 GB. Feito isso, coloque dentro do pen driver apenas as pastas MAP, POI, SPEEDCAM e o arquivo "upgrade.lgu" faça isso colocando uma a uma para que o pen driver fique assim:

Pen driver

MAP
POI
SPEEDCAM
upgrade.lgu

ATENÇÃO: O arquivo "delete.plus" que está na pasta "Desinstalador" é o unistal do modo caso alguma coisa dê errado, e não deve ser colocado junto com os arquivos do pen driver. Para utilizar o "delete.plus" leia as instruções.

Pronto! o resto você vai seguir atentamente o que tem nas intruções "MEDIANAV PLUS.doc" e O "que faz este Mod.pdf"

ATENÇÃO: O Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR é para exclusivamente CM "Media Nav Standard: "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6"

Informo ainda que esse modo ainda não foi testado com as informações do Brasil (mapas, poi e SPEEDCAM) porque ele original contém as informações da Italia, San Marino e Vaticano. o Medianav Plus 1.2-BR postado já está com todas informações do Brasil. Caso queira se aventurar e testar, faça por sua conta e risco.

Alterações feita para Brasil:

Mapas

- Basemap.fbl,
- Brazil_HERE_2016.Q2_160614.fbl
- Brazil_HERE_2016.Q2_160614_(AP).fpa
- Brazil_HERE_2016.Q2_160614_(DA).fda
- Brazil_HERE_2016.Q2_160614_(JW).fjw
- Brazil_HERE_2016.Q2_160614_(SP).fsp)

Poi

- Brazil_HERE_2016.Q2_160614.poi
- Brazil_HERE_2016.Q2_Extended_160601.poi)  

Speedcam

- speedcam.txt atualizado em 20/12/2016

O bom desse Modo, é que se algo der errado é só usar o "delete.plus" e a CM volta a ser como antes da instalação (Volta para o original e não deixa rastros)

Caso dê certo ou errado, post o resultado. Espero ter ajudado.

Abraços e Feliz Ano Novo.

Última edição por Mrcondes Silva em Qui Jan 05, 2017 2:39 pm, editado 1 vez(es)
Mrcondes Silva
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

atualizar mapa

Mensagem  andersonvj em Sex Dez 30, 2016 4:26 pm

boa tarde,

fui alterar o fireware para 4.0.3, para efetuar a atualizaçao do mapa, consegui mais perdi o mapa do media nav.
como faço para incluir novamente.
teria como explicar detalhadamente, bem detalhado.

agradeço se puder me ajudar.

andersonvj
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

atualizar mapa

Mensagem  Mrcondes Silva em Sex Dez 30, 2016 8:11 pm

andersonvj escreveu:boa tarde,

fui alterar o fireware para 4.0.3, para efetuar a atualizaçao do mapa, consegui mais perdi o mapa do media nav.

Caro colega!

Sugiro que tente utilizar o "Renault_403_restore" (busque no Google). Coloque o arquivo "upgrade_root.lgu" em um pen driver formatado com a fat32, espeta o pen driver na CM e liga o carro e proceda as alterações.

Você leu o post acima?? Esse Modo não alterar nada, inclusive o fireware original da sua media e ainda tem um Desinstalador caso dê alguma coisa errada,  Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR é exclusivamente para CM "Media Nav Standard: "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6"

Se sua CM for Media Nav Evolution: "6.0.3", "6.0.4", "7.0.5" existe o Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR

Abraços, espere ter ajudado, post o resultado para que possamos dividir as experiências com os amigos do fórum.

Mrcondes Silva
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Kyle666 em Qui Jan 05, 2017 2:12 pm

Mrcondes Silva escreveu:

Caro colega!

Sugiro que tente utilizar o "Renault_403_restore" (busque no Google). Coloque o arquivo "upgrade_root.lgu" em um pen driver formatado com a fat32, espeta o pen driver na CM e liga o carro e proceda as alterações.

Você leu o post acima?? Esse Modo não alterar nada, inclusive o fireware original da sua media e ainda tem um Desinstalador caso dê alguma coisa errada,  Medianav Plus V1.2 STANDARD-BR é exclusivamente para CM "Media Nav Standard: "4.0.3", "4.0.5", "4.0.6"

Se sua CM for Media Nav Evolution: "6.0.3", "6.0.4", "7.0.5" existe o Medianav Plus V1.2 EVOLUTION-BR

Abraços, espere ter ajudado, post o resultado para que possamos dividir as experiências com os amigos do fórum.

Só para deixar relatado aqui, comentei o mesmo em outro fórum.
Tentei utilizar a atualização Medianav Plus citada acima e aqui não deu certo; Segui todas instruções rigorosamente. Meu MN está com FW 4.03 e após dar erro, o desinstalador que acompanha o projeto também não deu certo, tive que restaurar tudo.

Obrigado.
Kyle666
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

atualizar mapa

Mensagem  andersonvj em Sab Jan 21, 2017 8:31 pm

Mrcondes Silva escreveu:

Caro colega!

Boa noite Mrcondes Silva,

O mapa original do meu MediaNav já era. Consigo instalar a versão original mais não aparece o mapa fica só a icone no deserto...kkkk, queria saber como incluir o atualizado, já que estou sem nenhum...kkkk

Outro detalhe estou com o MediaNav Plus, que esta funcionando perfeitamento, único detalhe é que não tem o idioma em português. Você tem alguma informação da inclusão do idioma em português no medianav plus?

Abraço
andersonvj
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Atualizando mapas radares pois do MediaNav

Mensagem  Flaviom em Sab Fev 04, 2017 4:30 pm

Boa noite, amigos.

Comprei um Renault Sandero Stepway no mês passado e ele veio com um medianav todo desatualizado e com alguns problemas. Depois de passar por aqui e outros fóruns, consegui atualiza-lo de uma maneira muito satisfatória e que me deixou feliz.cheers
Este link do meu dropbox é para aqueles que tem o MediaNav Evolution da LG com firmware na versão 7.0.5. Baixe,descompacte e coloque em um pendrive vazio formatado em FAT32. Depois, vá ao seu carro e coloque-o no seu medianav.Abra o navegador IGO e pressione opções>mapas>atualizar mapas>opções>janela atualizar. Daí, é só aguardar que seu sistema ficará com o Navteq 2016 Q2 (nome: Mega_Latest_Map_Guarantee_South_America_NQ_Renault_Dacia_2016_Q2), novos radares e pois atualizados ate fevereiro 2017.

LINK DROPBOX

Espero que consiga retribuir a ajuda que todos daqui me prestaram.

Obrigado, administrador e colaboradores. Very Happy Very Happy
Flaviom
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mapa para o Media Nav da Renault

Mensagem  Eduardo Romeu Costa em Ter Fev 07, 2017 1:11 pm

Tenho um Sandero 2017 que veio com um Media Nav Evolution com mapas da HERE só que de 2013 e no site da Renault não tem mapas mais novos para atualizar, esse Brasil Here 2016 Q3 dá para colocar no Media Nav? como?
Eduardo Romeu Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Mapa HERE pra o Media Nav da Renault

Mensagem  Eduardo Romeu Costa em Ter Fev 07, 2017 6:24 pm

setservice escreveu:Sim claro
Existe algum tutorial de como colocar o mapa 2016 Q3 no Media Nav ou o procedimento é o mesmo que vem no manual do aparelho?
Eduardo Romeu Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Media Nav Evolution

Mensagem  Eduardo Romeu Costa em Sex Fev 10, 2017 9:26 am

Olá, vejo que para os Media Nav 4.3 tem atualização recente, e para o EVOLUTION ninguém tem? Os mais atuais no site da Renault são de 2013.
Eduardo Romeu Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

BRASIL HERE 2016 Q3

Mensagem  Eduardo Romeu Costa em Sex Fev 24, 2017 7:29 am

setservice escreveu:Sim claro
Você sabe como colocar esse mapa no Media Nav Evolution?
Eduardo Romeu Costa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

midia nav

Mensagem  andernoturno em Qui Mar 16, 2017 10:53 pm

Flaviom escreveu:Boa noite, amigos.

Comprei um Renault Sandero Stepway no mês passado e ele veio com um medianav todo desatualizado e com alguns problemas. Depois de passar por aqui e outros fóruns, consegui atualiza-lo de uma maneira muito satisfatória e que me deixou feliz.cheers
Este link do meu dropbox é para aqueles que tem o MediaNav Evolution da LG com firmware na versão 7.0.5. Baixe,descompacte e coloque em um pendrive vazio formatado em FAT32. Depois, vá ao seu carro e coloque-o no seu medianav.Abra o navegador IGO e pressione opções>mapas>atualizar mapas>opções>janela atualizar. Daí, é só aguardar que seu sistema ficará com o Navteq 2016 Q2 (nome: Mega_Latest_Map_Guarantee_South_America_NQ_Renault_Dacia_2016_Q2), novos radares e pois atualizados ate fevereiro 2017.

LINK DROPBOX:
Spoiler:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

apareceu atualização invalida esses arquivos do dropbox
andernoturno
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  limabr em Qui Mar 23, 2017 9:15 am

Flaviom escreveu:Boa noite, amigos.

LINK DROPBOX

Olá Amigo,

Estou nessa mesma versão 7.05 e tentei fazer o seu procedimento, mas infelizmente "apareceu atualização invalida".

Seria possível você nos informar com um passo a passo de como fez o procedimento ?

Grato
limabr
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

midia nave gps preto

Mensagem  AlexandrePellino em Seg Maio 22, 2017 1:50 pm

Pessoal, tudo bem?
Academi de comprar uma stepway 2014 e o botão de concordo estava apagado, fiz um restore e ele voltou, porém agora o mapa nao aparece, fica preto.
Vi alguém falando que era só atualizar para a versão 4.0.2, mas não tenho como atualizar pelo toolbox pq não consigo fazer a leitura do dispositivo pq não consigo mexer em nada no gps.
Descolei o arquivo de atualização para a 4.0.2 aqui no fórum, posso rodar ele direto sem fazer a captura de informações do aparelho no usb?
Abs
AlexandrePellino
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  fcamargo82 em Qui Jun 15, 2017 7:08 pm

Tentei atualizar o mapa mas esse criador de upgrade nao funcionou para o media nav 7.0.5
fcamargo82
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  thepelvis em Sab Jul 08, 2017 6:58 pm

Estou com problemas com o GPS. Ao que parece, problemas da licença, ao meu ver. Aqui tá instalado o mapa NNG 2012.02. Uma seta num campo verde, sem aparecer as ruas.

Já fiz de tudo, fiz o downgrade do meu 7.0.5 para a versão 6.0.5, já usei todos os "restauradores" disponíveis (arquivos .Lgu).

Caso alguem tenha um link, mesmo que seja de mapas antigos (2012, 2013, etc...) podem postar. Ah, o restante como Radio, bluetooth, Eco, tudo funcionando perfeitamente. Problemas é só com o GPS.

Baixei esse "Brazil_HERE_2015.Q1_150515.fbl" Gostaria de saber como incluir no Media Nav.
thepelvis
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Mrcondes Silva em Seg Jul 10, 2017 11:54 am

thepelvis escreveu:Estou com problemas com o GPS. Ao que parece, problemas da licença, ao meu ver. Aqui tá instalado o mapa NNG 2012.02. Uma seta num campo verde, sem aparecer as ruas.

Já fiz de tudo, fiz o downgrade do meu 7.0.5 para a versão 6.0.5, já usei todos os "restauradores" disponíveis (arquivos .Lgu).

Caso alguem tenha um link, mesmo que seja de mapas antigos (2012, 2013, etc...) podem postar. Ah, o restante como Radio, bluetooth, Eco, tudo funcionando perfeitamente. Problemas é só com o GPS.

Baixei esse "Brazil_HERE_2015.Q1_150515.fbl"     Gostaria de saber como incluir no Media Nav.

Caro thepelvis,

Não posso afirmar com certeza, se vai resolver os problemas com os Mapas da sua CM, baixe o arquivo no link abaixo, leia com cuidado todo conteúdo do arquivo "INTRUÇÕES.pdf" e só o faça se tiver certeza. Faça por sua conta e risco.

ATENÇÃO: ESSA ATUALIZAÇÃO SÓ É COMPATIVEL COM A CM MN2 "MEDIA NAV EVOLUTION" (FW 6.0.3 EM DIANTE)

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços e boa sorte, post o resultado.

Última edição por Mrcondes Silva em Qua Jul 12, 2017 9:33 am, editado 1 vez(es)
Mrcondes Silva
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Página 5 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: