Amigo 8.4.3.153252 com 4 Mapas e Multi-Resoluções by Capulleto

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Amigo 8.4.3.153252 com 4 Mapas e Multi-Resoluções by Capulleto

Mensagem  Rogério em Seg Mar 24, 2014 2:09 pm

Clique em >>

iGO AMIGO de Junho/2012: Total Visual 3D
Spoiler:

Pacote Original by Capulleto Totalmente Atualizado 2014

Mapas: TomTom 2013.09 (map), NavTeq 2013 Q2 - (map_nt), Tele Atlas 9.1 (map_ot) e Imagem Maps 2011.12- (map_us)
Troca de Mapas utilizando as skins DJAmigo e diMka. Nota: Troca de Mapas configurada p/ o igo Amigo instalado no cartão SD, cujo cartão é chamado pelo gps de SDMMC. Há outras marcas de gps que o cartão é chamado Storage Card ou StorageCard.

Basemap: Basemap_NIMA_2012.03_131216 (9 MB)

Data: Multi-Resoluções: 240x240, 240x320, 240x400, 320x240, 320x320, 400x240, 416x234, 480x234, 480x272 (35.309KB)

Branding: branding com +2000 ícones – Adicionados os Pois 3D do Ping e criei novos ícones de Postos estilo europeu - by Capulleto

Marcos e Monumentos 3D: Brazil_NQ_2013.Q2_130805.3dl (10 MB)

Edifícios 3D: arquivo Brazil_NQ_2013.Q2_130805 (31 MB). Os Edifícios 3D aparecem somente nas grandes cidades.

Textura dos Prédios: Nova descoberta ao inserir o arquivo buildings.tex na pasta gfx do Amigo - by Capulleto

Relevo: Brazil.dem (204.415 KB) - Com o DEM (Relevo) você visualiza elevações, Morros e Montanhas.

POI: Pacote POIs: NavTeq_2013.Q2_Base_Extended_130722, TomTom_2013.06.

Idiomas: PT, Esp e PT-BR (traduzindo as skins DJAmigo e diMka) – by Jg.lopes

Skin: Skins DJAmigo 3.4 Simples e TUNADA c/ Foto no Radar - Resoluções: 240x320, 320x240, 400x240, 480x272 - by Claudiotrg

Skin: diMka WertVRV v A.1.1.3 - beta - Resoluções: 240x320, 240x400, 320x240, 400x240, 480x234, 480x272 - by Mapa Radar

Icones de Radares e Advertências Personalizados: Ícones no mapa para cada Tipo nas duas skins DJ - by Claudiotrg/Capulleto

Pasta Audio: Pasta AUDIO – ES: feminina - by Adailton Jr ; ES masculina - by Mapa Radar ; RU: by Mapa Radar.

Speedcam de Radares e Polícia Rodoviária: Speedcam - Radares de 02/03/2014 c/ direção - site MapaRadar

Advertências: na pasta Speedcam: Arquivos txt - 05/06/2012 - by Hélio/Fidélis Fórum

Mapswitch: (c/ a skin DJAmigo) Troca de Mapas c/ icones reais: TomTom, Navteq, TeleAtlas, Imagem e Outro - by Claudiotrg

Switchmap: (c/ a skin diMka) Troca de Mapas c/ icones reais: TomTom, Navteq, TeleAtlas, Imagem e Outro – by Mapa Radar

Pasta Utility: Configuração e voz ao trocar de mapa - by Wbjiu – Troca simultânea dos Mapas c/ seus POIs – by Capulleto

Voice TTS: voz Gabriela TTS 1.14 - fala o nome de algumas Estradas e Rodovias Est. e Fed. revisado por AdailtonJr.

Carros 3D: 70 carros 'organizados', sem carros borrados e repetidos, e com seus respectivos nomes - by Capulleto .

Schemes: Cores do Mapa: schemes Dia e Noite, com vários temas e vários Céus para escolher – by Capulleto

Schemes: Rota na cor laranja para os Pontos de Passagem (extinta a cor marrom) – by Capulleto

Teclado: ABCD e QWERT para escolher - by Capulleto

Teclado: Teclado de Computador - by Claudiotrg

Jogos: Baixar separadamente, em ADD-ONS - Adicionais (somente para as resoluções 480x272 e 320x240)

Incompatibilidade: Alguns modelos de gps, tais como alguns Fostons, Midi e Mio apresentam Som Mudo ao inicializar o Amigo. Para esses modelos é necessário toda vez que você ligar o navegador Amigo, clicar no ícone do altofalante e assim ele terá som. O ícone fica na mesma tela de Procurar Endereço, Minha Rota. Isso só acontece como alguns modelos de Fostons, Midi e Mio.

Mudanças nas CORES e ICONES do navegador com as Skins Simples e Tunada

NOVOS Icones para nossos Postos BR, Ipiranga, Esso, Shell e Texaco, ao estilo dos ícones europeus usados lá, deixando nossa navegação bem realista

Mudanças nos Icones dos RADARES e PLACAS AMARELAS
As mudanças no VISUAL dos icones dos Radares e Placas, que deixou a navegação bem REALISTA mesmo!!!

Novos icones no Amigo, e criei novas Placas AMARELAS tbm, e tbm aparecendo o icone grande no canto direito, deixando assim a navegação do AMIGO bem realista mesmo!!!

E agora vc pode ter como opção também, além da visualização do radar por aviso de voz e visualmente.. a visualização por foto (como se aquela moça estivesse falando o radar) - by Claudiotrg.
E vc pode alterar essa foto para qualquer outra que desejar, basta inserir na pasta ui_igo_easy, pasta common (na raiz da pasta Amigo - \Amigo\ui_igo_easy\common )uma imagem no tamanho 60x70 salvando em BMP com o nome de speed_cam_enterexit.bmp . Pronto. Você terá a foto que vc quiser aparecendo quando houver um alerta.

Download:

Parte única em um link:
Tamanho: 1 GB

Clique Aqui Para Baixar Parte Única

Senha para Descompactar: atualgps

[ Configurações / Informações ]
Spoiler:

O igo Amigo já está pronto e configurado para 4.3” e 5”
Não há necessidade de configurar mais nada.
Abaixo seguem dicas de configurações e algumas Informações.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

1) Para outras Resoluções: 3.5" e 7":
Edite o arquivo sys.txt (na raiz) para o correta resolução, conforme abaixo:

=> Para resoluções: 320x240 (3.5") , 240x320 e 400x240, siga o procedimento abaixo:
[interface]
resolution_dir="320_240" ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo

[rawdisplay]
screen_x=320 ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo
screen_y=240 ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo

-----------------------------------------------------------------------------------------
=> Para resolução 800x480, siga o procedimento abaixo: (Problema Resolvido: highres=1)
[interface]
resolution_dir="400_240"

[rawdisplay]
screen_x=800
screen_y=480
highres=1

-----------------------------------------------------------------------------------------
=> Para resolução: 480x234, siga o procedimento abaixo:
[interface]
resolution_dir="480_234" ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo

[rawdisplay]
screen_x=480 ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo
screen_y=234 ==> Coloque a Resolução correta nesse Campo

Obs: Nesta resolução apague a pasta Save, pois o Amigo está configurado inicialmente com a skin DJAmigo que não dá suporte para 480x234. Portanto apague a pasta Save, inicie o Amigo e em Cores e Temas escolha a skin diMka 113.1 dia e noite e configure tudo manualmente, inclusive os Avisos de Radares por voz.

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------

2) Detectando o Sinal do Satélite:
Para melhor conexão do Satélite em sua região e em seu aparelho, siga o procedimento utilizando a skin DJAmigo (habilitar em Cores e Temas, Temas, DJ Amigo 3.4 Dia para "Dia" e DJ Amigo 3.4 Noite para "Noite"):
Clique nos botões Configurações, Configurações, Configurações na skin DJ, Porta e Velocidade do GPS:
-desclique o botão "GPS Ativado" e após, clique em "Detectar Automaticamente", em um local aberto e que pegue bem o SINAL do Satélite!
O sinal do Satélite carrega mais rápido com a carga da bateria COMPLETA.
Não tenha pressa, dependendo da região que vc estiver poderá demorar até 15 min para o primeiro arranjo. Após essa primeira detecção, será mais rápido. E após baixado o Amigo, já ponha-o para detectar o satélite!! Não vá deixar para detectar o sinal já dentro do carro e com rota já estabelecida. Agilize já esse procedimento quando utilizando pela primeira vez. Uma dica é deixar para procurar o Sinal sem rota nenhuma. Clique em Excluir Rota e deixe-o procurando o Sinal, em um local aberto, apontando para o céu.

Creditos: Capulleto

Última edição por Rogério em Seg Set 21, 2015 5:56 pm, editado 4 vez(es)
Rogério
Admin

Ver perfil do usuário http://forumatualgps.forumbrasil.net

Re: Amigo 8.4.3.153252 com 4 Mapas e Multi-Resoluções by Capulleto

Mensagem  Gomes em Qua Abr 23, 2014 5:27 am

Segue navegador no Mega conforme prometido.

Espero que todos possam ter acesso.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraços
Gomes
Novato
Novato

Respeito às Regras : 100

Ver perfil do usuário

link Dr. Capulleto OK

Mensagem  CAMBIADOR em Sex Ago 01, 2014 3:09 pm

Consegui baixar através do link do Dr. Capulleto, apontado pelo Rogério.
Dr. Capulleto sabe muito mesmo, as melhores versões que já instalei, cara que eu já sigo há alguns anos e de quem eu uso a versão 02/2012 no meu GPS e ainda é show de visual por isso nem atualizei.
Valeu velho Capulleto por tanta dedicação sem nada em troca.
Grande Rogério obrigado pelos ajustes e disponibilizaçao.

*DICAS: Quando clicar no link, já vai aparecer pra salvar um arquivo com extensão ".rar".
É só mandar baixar.
Pra mim apareceu 1.1GB e 1 hora para concluir, mas demorou bem menos.
Depois de baixado, precisarão de um descompactador. Usei o Winrar.
Mande extrair em uma pasta que achará depois *Pacote-Amigo-Fevereiro-2012 é o nome da pasta que contém a pasta Amigo que deverá ser copiada do jeito que está para o raiz do cartão do seu GPS. No seu GPS encontre o Amigo e mande executar sem medo de ser feliz e é só curtir.

*Importante: Eu sempre leio as INSTRUÇÕES e as outras dicas do pacote pois sempre me ajuda em uma ou outra dúvida e alguma configuração personalizada que quero no meu estilo de navegação.

Vou instalar hoje e testar no final de semana.
Estou certo de que estará bem melhor que a última e depois conto a experiência.
CAMBIADOR
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Problema de congelamento do mapa

Mensagem  James007 em Qui Out 30, 2014 4:02 pm

Boa tarde galera.
Primeiramente, gostaria de agradecer o excelentíssimo trabalho que foi realizado com o Amigo.
Ví que o tópico esta meio abandonado, ou seja, há mais perguntas do que respostas...
Ganhei de um brother um GPS Discovery 3'4 no qual havia um navegador antigo e totalmente desatualizado.
Dei uma rodada na net e acabei achando o Amigo aqui e, até agora, não tive problemas.
Porém, não sei se é só comigo, quando desligo meu carro e depois volto a ligar, o mapa fica congelado/travado, sendo necessário ter que desligar o GPS e ligá-lo novamente. Isso causa um inconveniente, pois parando em um posto de gasolina (vc tem que desligar o carro, é lógico), mas quando liga novamente, tem que esperar um longo tempo até o sistema iniciar novamente e fazer a busca de sinal de satélite.
Ai eu pergunto: Alguém sabe se há alguma maneira de resolver isso? Será que é algum problema de configuração? (porém, não mudei nada, esta como padrão).
Alguém sabe como desativar tantos avisos de lombada? Alguém sabe como desativar o belo rosto da mocinha que fica aparecendo incansavelmente no mapa??
Obrigado pela atenção de todos!
James007
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Qui Out 30, 2014 4:41 pm

Boa tarde James007,

para cancelar o aviso de Lombadas é só entrar na \content\speedcam\ e apagar o arquivos texto BR_Lombada_igo8_8.txt, e para tirar a imagem da moça é um pouco mais complicado de explicar então anexei o link da pasta common pronta para não mostrar mais a imagem, descompacte o arquivo e substitua a pasta common completa, pronto tá feito.

Boa sorte.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Obrigado pelo retorno

Mensagem  James007 em Qui Out 30, 2014 6:06 pm

Obrigado amoriello.

Fiz o teste aqui com a pasta common e não deu tudo certo, ela volta a aparecer, mas obrigado pelo retorno.
Também fui na pasta indicada, referente as lombadas e apaguei, porém, ainda estão aparecendo...

Referente ao congelamento do mapa, vc sabe me dizer se mais alguém teve este problema, ou só aconteceu comigo?

Obrigado!
James007
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  lcrwtst em Sex Out 31, 2014 4:30 pm

Olá pessoal, estou com uma dificuldade, quando procuro um endereço onde o número seja maior que 2.673 eu não consigo localizar o mesmo, ou seja quando estou digitando o número e caso seja maior de 2.673 o teclado simplesmente apaga deixando eu digitar somente até 2.673, se o endereço por exemplo fosse 2.674 ou qualquer número acima de 2.673 ele diz número não encontrado... Alguém pode me ajudar por favor...Navegado IGO Amigo 8.4....

Obrigado
lcrwtst
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Sex Out 31, 2014 8:23 pm

Boa noite James007,

há! quanto ao alerta de Lombada esqueci de avisar, tem que apagar também os arquivos "speedcam.spdb e SpeedcamUpdates.spud" , quanto a imagem poderia descrever exatamente qual imagem está aparecendo pra você, a respeito do congelamento eu não sei dizer pois não uso essa função, mandei um eletricista ligar o acendedor direto sem passar pela chave de ignição para já não desligar o meu GPS, fico no aguardo sobre a questão da imagem.

Boa noite Icrwtst,

qual é o endereço que você está procurando, pois isso de não encontrar o numero é um problema no Mapa e não do navegador.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  lcrwtst em Sex Out 31, 2014 8:39 pm

Endereço: Avenida Ulysses Guimarães, 3399 – Vila Nogueira - Diadema/sp
lcrwtst
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Sab Nov 01, 2014 11:32 am

Boa tarde Icrwtst,

eu vi sua MP, eu não sei você sabe onde fica o endereço correto referente a esse numero, mas aqui pra mim o meu iGO Amigo está permitindo digitar o numero completo, fiz uma simulação colocando e espaço como você citou e não funciona, o Amigo ignora o primeiro digito considerando somente a centena 399, nesse caso acaba te levando para o local errado,
enquanto digitava essa mensagem fiz outro teste aqui e descobri o que está acontecendo, você está usando o Mapa TomTom 2014.03 não é? testei ele e no TomTom só tem opção numérica de "2-2673" enquanto o Here 2014.Q1 te dá opção numérica de "39-4349" então nesse caso o melhor mapa para você seria o Here 2014.Q1, esse fato que aconteceu com você pode acontecer com outro endereço e que a situação seja inversa, por isso que é bom ter os dois mapas no Navegador, caso não encontre o endereço em um mapa você troca de mapa e verifica no outro, por isso que citei acima que seria erro no Mapa e não no Navegador.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Somente 3 casas decimais...

Mensagem  James007 em Dom Nov 02, 2014 11:35 am

Bom dia amoriello, blz?

Então cara, decidi não deletar nenhum arquivo "lombada", preferi deixar como esta, tive medo de dar pau, sei lá...
Ontem, fui ao Zoológico com a minha família e, o endereço é: Av. Miguel Stefano, 4241, porém, tentei jogar no navegador, só achou como: Miguel Estéfano e, o não dava pra colocar os quatro dígitos (números) do zoológico.
Deixei então 424, pensei então, que fosse só seguir em frente... mas não foi bem isso que aconteceu, eu realmente cheguei no endereço, porém, a rua é mão única e sai com numeração do meio pro inicio...
Tive que apanhar bastante pra fazer um retorno...
Pesquisei no GPS o zoológico como ponto turístico e ai, adivinhe? Apareceu a Miguel Stefano, 4241.
Selecionei e consegui chegar no local.
Porém, e se não fosse um ponto turístico? Se fosse um endereço qualquer?
Vou fazer assim agora, quando não entrar numeração no navegador, vou jogar o endereço de uma rua paralela, assim eu vou saber que estarei bem próximo do endereço desejado...
Fora isso, o Amigo foi muito bem...

Abraço!
James007
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Dom Nov 02, 2014 10:20 pm

Icrwtxt,

baixe os Mapas do link abaixo tem vários links são referente ao Mapa Here 2014.Q1

amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  danielrodrigues em Qui Dez 04, 2014 11:13 am

alguém poderia me informar se este navegador é capaz de rodar sem travamentos no gps multilaser tracker tv com 64mb de ram ? alguém recomenda ?
(obs: o link não funciona está funcionando)
obrigado...
danielrodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Qui Dez 04, 2014 2:14 pm

Boa tarde danielrodrigues,

sim, funciona perfeitamente no seu MultiLaser com 64MB, e o link de download acabei de testar e está OK, você precisa estar logado para baixar se não o link não fica disponível, volte no primeiro poste e tente novamente, qualquer duvida é só postar aqui mesmo.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  RobertGhidini em Sex Dez 05, 2014 6:23 am

Eu tenho a versao IGO amigo 8.4.3.115042 para multimidia na resolução 800_480.
Baixei essa versão mas nao roda na resolução 800_480.

Tem possibilidade de você postar uma nova versão para resolução 800_480 ?

Att.
RobertGhidini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  danielrodrigues em Sex Dez 05, 2014 12:54 pm

Amoriello, obrigado agora deu certo !
é possivel configurar este navegador para falar " bem vindo ao (meu veiculo)" quando iniciar o navegador ? outra dúvida, os radares e mapas estão com as atualizações mais recentes ?

abraço
daniel
danielrodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Sex Dez 05, 2014 8:07 pm

Boa noite RobertGhindini,

baixe está versão que é mais nova, mas tem que atualizar os arquivos de Mapas e Alertas.

Boa noite danielrodrigues,

não como é uma versão postada a algum tempo, então deve atualizar os Mapas e Alertas.

Att. Amoriello
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  danielrodrigues em Sab Dez 06, 2014 2:29 pm

obrigado Amoriello,

Rodando liso no multilaser tracker tv e é muito bonito por sinal. Por favor me responda se é mt dificil fazer o navegador falar a o nome do carro na inicialização ?
abraço.
danielrodrigues
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Dom Dez 07, 2014 4:55 am

Bom dia danielrodrigues,

se entendi, você quer que anuncie o nome do carro na troca, é isso?
se for até agora não vi ninguém compartilhar essa função.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

Mensagem  RobertGhidini em Sex Dez 19, 2014 7:26 am

Bom dia.

Baixei a versão completa, atualizei os mapas e radades.

Quando coloco no multimidia do meu carro funciona perfeitamente por 2 dias, depois de 2 dias ligo novamente o GPS e o visual esta totalmente diferente do dia que instalei, some o icone do carro, o visual fica feio, some tambem os icones de localização dos MAC Donald´s veja abaixo.
alguma solucao para este bug ?

RobertGhidini
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  amoriello em Sex Dez 19, 2014 5:21 pm

Boa noite RobertGhidini,

eu não conheço as CMs, mas pelo que você relatou a sua CM esta apagando a pasta (save) então ao iniciar o iGO Amigo você tem que refazer todas as configurações, este visual é o que chamamos de modo (default) ou seja é a skin que está dentro do "Data.gro" neste modo você perde alguns recursos que á Skin DJ.amigo oferece, você vai ter que configurar novamente, mas para não voltar acontecer isso precisa alguém que conheça ou já passou por isso de uma dica de solução.
amoriello
Moderador

Ver perfil do usuário

baixando gps

Mensagem  isaiasns em Qui Fev 05, 2015 9:27 pm

pra quem nao conseguiu aqui vai o link
no navegado google chrome vai baixar no automatico
isaiasns
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Link iGO Amigo

Mensagem  versa em Seg Jan 25, 2016 5:15 am

Gomes escreveu: Não baixa nada infelizmente se clica nos link,s mas não baixa

Tenta esse link pois acho que o navegador é o mesmo

versa
Membro
Membro

Ver perfil do usuário

Link funcionando.

Mensagem  carlosaimar em Qua Fev 17, 2016 1:52 pm

dr_bento escreveu:Gostaria de testar, poderia disponibilizar o link

O link disponibilizado pelo amigo Versa está funcionando. Com os créditos para o amigo Versa, o lik é este:
carlosaimar
Novato
Novato

Ver perfil do usuário

Mensagem  Nelson Alves de Oliveira em Qui Jun 23, 2016 8:15 pm

Olha ! depois dum sufoco danado consegui baixar.
Varias propagandas e redirecionamentos.
Descompactei e instalei no cartão.
Agora aparece esse erro:[img][/img]
Fatal error occurred in main thread.
adress: 0x03fd2aac
Exception: 0xc0000005
Sabe o que pode ser ?
Obrigado.
Nelson Alves de Oliveira
Novato
Novato