Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Alertas & Radares » Atualização de Alertas e Radares » iGO » Radares CM RT6 - eMyWay-Citroen e WipNav-Peugeot

Radares CM RT6 - eMyWay-Citroen e WipNav-Peugeot

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Olá a todos.

Se alguém precisar da base de radares para a central acima descrita temos atualizações liberadas mensalmente na primeira semana de cada mês.

A base gerada para o formato RT6 tem sua origem nos dados disponibilizados pelo fórum MapaRadar.

Abraços,

Flavio Al Costa

PS.: CM com firmware RNEG2

Base de alertas MapaRadar convertida para a central multimídia RT6 com firmware RNEG2.86.B.1.
CM compatíveis: eMyWay Citroën e WipNav Peugeot.
Existia um problema com o popup que se abre quando da proximidade do radar para velocidades baixas tanto para semáforos com radar ou radares fixos de 40 e 50 km/h, para 60 não tive oportunidade de testar na época.
Em velocidades altas funcionava normalmente.
O popup apresentava um ponto de exclamação no lugar da velocidade.
A falha foi resolvida com atualização do firmware:
Eu já tinha a versão Rneg2.86.B1 compilada no CD-8953 e a versão com a correção está no CD-8980.

Firmware atualização 2.86.B1 compilado no CD 8980 para eMyway e WipNav Peugeot

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Tutorial
Spoiler:
Tutorial para atualização do firmware das CM RT6 - eMyWay Citroen - WipNav Peugeot
Bom

Dia Srs,

Finalmente consegui realizar a atualização do FW para o 2.86 B1 CD 8980, usando os arquivos do Flávio. Deu trabalho, tive alguns erros, mas no final fui um sucesso. Agora minha CM não apresenta mais os pontos de exclamação nos pardais. ^^

Vou citar o passo a passo de como eu consegui:

1 - Formate completamente uma pendrive, no windows, em FAT32 com alocação padrão. Para fazer isso: no menu de formatação da pendrive escolha FAT32, no tamanho de alocação escolha alocação padrão e desmarque a formatação rápida;

2 - Logo após a formatação do pendrive, abra o arquivo compactado do FW que foi baixado aqui. Abra com um duplo clique, e não com o botão direito do mouse;

3 - No seu descompactador de arquivos (utilizei o winrar) vá entrando nas pastas até encontrar os arquivos de atualização e algumas pastas. Selecione todas com CRTL+A ou com o mouse, depois copie (CRTL+C);

4 - Abra a sua pendrive na raiz, e cole os arquivos (CRTL+V). Isso irá fazer a descompactação diretamente no pendrive;

5 - Desconecte de forma segura o pendrive, e leve-o para o carro;

6 - Dê a partida no carro e deixe o motor funcionando durante todo o processo;

7 - Após a sua CM ligar (no meu caso vai direto para o mapa) dê um reset nela. Para realizar o reset fique pressionando o botão de EJECT do CD até ela reinicializar;

8 - Após a reinicialização, espere a CM estar pronta (no meu caso ela vai para o mapa) e insira a pendrive na porta USB. A CM irá fazer a leitura dos dados do novo FW, isto irá demorar alguns minutos (no meu caso 8 min);

9 - Após a validação dos dados do FW na pendrive, a CM irá perguntar se você deseja atualizar o FW para a versão 8980. Selecione a opção SIM e dê OK. A partir deste ponto NÃO RETIRE a pendrive, até o final dos passos;

10 - A CM irá reinicializar. Primeiramente a tela ficará cinza por um tempo (no meu caso 2 min), logo após aparecerá o logo da CITROEN meio apagado e a CM entrará em modo de atualização (com letras pretas bem pequenas na parte superior);

11 - A CM irá atualizar o FW, mostrando a porcentagem de conclusão na tela. Esta ação demora algum tempo (no meu caso 8 min). Ao final do processo ela vai informar que irá reiniciar novamente, e abre uma contagem regressiva para a reinicialização;

12 - Nesta reinicialização aparece uma tela cinza, que fica um bom tempo (no meu caso uns 4 min), e depois aparece o logo da CITROEN e a CM inicializa normalmente (no meu caso ela vai para o mapa). Após esta última inicialização pode-se retirar a pendrive da porta USB.

Bom, espero que com este passo à passo eu consiga ajudar à todos que estão com o mesmo problema que o meu, ou evite que outros tenham este mesmo problema (mensagem de dados inválidos).

Um abraço,
Willamm.

Base de radares atualizada em 08 de Janeiro de 2018. Segue o link:

---- Procedimento de instalação ----
* Formate um pendrive em bom estado em FAT32 (de preferência alocação 4096 bytes). Não usar o modo "formatação rápida"
* Descompacte a base em um pendrive (usando Winrar)
* Ligue o automóvel e aguarde a central terminar de iniciar completamente e coloque o pendrive na USB
* Aguarde a central analisar o conteúdo e confirme a atualização quando for solicitado
* Aguarde terminar a atualização.

Agradecimentos ao colega Turnon que transporta esta base para as CM SMEG.

Relembrando: Se sua central for RT6-RNEG2 basta aplicar a atualização acima pois o Script de instalação está otimizado para a mesma.
Não misturar no mesmo pendrive atualização Smeg e Rneg pois os scripts são incompatíveis apesar de que a base de radares (arquivos LZW) são exatamente os mesmos.

Fontes pesquisadas:

e outras.
Créditos: Flávio Almeida Costa

Última edição por FlavioAlCosta em Seg 8 Jan - 17:02, editado 5 vez(es)

Ver perfil do usuário
Link para a base

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
1º post editado

Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
128 mb ram

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
57 mb ram
Ver perfil do usuário
Não estou a conseguir fazer a actualização, diz que a actualização está incompleta ou disco midia danificado (já experimentei com duas pen's usb), alguma ideia? sistema rt6 wip nav+

Ver perfil do usuário
Já tentei 2 opções para instalar

e esta

nem nem outra consegui....

Com a mesma pen se colocar na CM com o firmware ela aceita...

Ver perfil do usuário
Boa tarde,
Espero que esta mensagem vos encontre bem a todos.
Escrevo-vos, para saber se me podem ajudar, dizendo de que forma poderei efectuar a actualização dos radares para o MyWay em cartão SD. A informação dos radares e mapas está num Cartão SD que se encontra embutido no auto-rádio, pelo que a forma que indicam, por USB não é possivel para esta situação, para além da estrutura de ficheiros ser diferente.
A versão do Firmware é a R50B_R50.03.
Fico a aguardar os vossos prezados comentários.
Obrigado.

Ver perfil do usuário
Boa tarde,
Espero que esta mensagem vos encontre bem a todos.
Escrevo-vos, para saber se me podem ajudar, dizendo de que forma poderei efectuar a actualização dos radares para o MyWay em cartão SD. A informação dos radares e mapas está num Cartão SD que se encontra embutido no auto-rádio, pelo que a forma que indicam, por USB não é possivel para esta situação, para além da estrutura de ficheiros ser diferente.
A versão do Firmware é a R50B_R50.03.
Fico a aguardar os vossos prezados comentários.
Obrigado.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Base de radares atualizada em 06 de Maio de 2017.

Créditos: Flavio Almeida Costa

Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
128 mb ram

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
57 mb ram
Ver perfil do usuário
Base de radares atualizada em 08 de Janeiro de 2018.

Link no 1º post

Ver perfil do usuário

Plinio0

Novato
Novato
Onde acho os arquivos para CM rt6 citroen c4 longe 16/16. não a smeg e sim rneg

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: