Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Super Membro
Super Membro
Respeito às Regras : 100
Ver perfil do usuário

Re: THUNDERBOLT - Navegador Multirresolução para GPS's e Centrais Multimidia de Baixa Memória

em Seg Ago 29, 2016 9:49 am
M4xx1Mu$$ escreveu:Passeio de 30 km.
Fui com pacote full e voltei com pacote light... muito bom, funcionando muito bem.
Não passei por pedágios para poder testar.

Obrigado pelo retorno
Realmente muito leve e fluido os 2 pacotes
Para quem tem gps de 64 mb e 400mhz
Que é o mais fraco recomendo deletar building e dem e se ainda der lentidão
Desativar voz tts que voz natura funciona perfeito com a pasta áudio falando todos. Os alertas do speedcam

ABRAÇO
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

Re: THUNDERBOLT - Navegador Multirresolução para GPS's e Centrais Multimidia de Baixa Memória

em Seg Ago 29, 2016 10:48 am
M4xx1Mu$$ escreveu:A possibilidade de editar o tamanho do carro é vinculado a skin?
Pra quem tem pouca memória é importante deixar o tamanho do carro inferior a 70%.

O arquivo responsável pela função que ajusta o tamanho do carro é o módulo ux "CarSize_20.zip".

...
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 29, 2016 7:03 pm
jackjeronymo escreveu:Alguem poderia me responder se a configuração de hardware da central multimidia AR70 da nova ECO suporta esses navegadores novos deste tópico? Ela vem com o NDRIVE pré instalado e achei esse navegador horrivel!!
Obrigado !

Para saber só testando

Faça backup do conteúdo da pasta "NDriverr"
Apague todo esse conteúdo
Copie o conteúdo da pasta Thunderbolt
Para dentro da pasta NDriver que devera estar vazia
Renomeia o executável do Thunderbolt para mesmo nome do executável do NDriver e veja se dá certo
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 29, 2016 10:16 pm
batistadiv54 escreveu:Boa noite,
Tenho uma central multimídia M1-Motor One Mod: S 60 fabricada por Road Rover, com 128 mb de memória, instalei os dois navegadores tanto o Light e o full faço todo o procedimento descrito aqui no site par deixar eles o mais leve possível, com a skin default eles funciona quase perfeito, quando traço uma rota com um trajeto muito grande eles travam, e quando tento mudar a skin eles travam com out of memory, gostaria muito de usar um destes navegadores, desde já agradeço muito a ajuda de vocês.

Qual a velocidade de seu processador ?

se for 400mhz vc deve deletar pasta building e dem  e deixar só arquivo speedcam.txt na pasta speedcam e reiniciar seu gps

deixe o sys configurado com esses parametros no debug

[debug]
cache=""
max_memory=""
reserve_memory=""

nos de retorno
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Seg Ago 29, 2016 11:39 pm
Boa Noite. Minha dúvida é a respeito sobre Zonas perigosas. Existe algum aviso neste igo que evite entrar em lugares perigosos???? Pretendo passear no RJ e sabemos que se entrar em determinados lugares por engano, vc leva chumbo!!!

Se tem... onde configurar apara aciona-lo com bip e aviso na tela???
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 30, 2016 2:54 pm
Wenzon escreveu:Boa Noite. Minha dúvida é a respeito sobre Zonas perigosas. Existe algum aviso neste igo que evite entrar em lugares perigosos???? Pretendo passear no RJ e sabemos que se entrar em determinados lugares por engano, vc leva chumbo!!!

Sim tem isso ai

ja esta configurado na pasta speedcam

foi criado justamente pensando infelizmente no Rio de Janeiro

Última edição por vitalaine em Ter Ago 30, 2016 7:16 pm, editado 2 vez(es)
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 30, 2016 7:09 pm
Paulo R. Pires escreveu:Boa tarde. O meu funcionou mas não consegue achar o sinal de satélite ou o receptor, não entendi.
Será que tem alguma configuração para resolver isso?

Central Multimídia Hurricane
7 pol - 800x600 - 128 de ram

vc ajustou o parametro "GPS" Port e bauld no sys

se sim é só ir ao ceu aberto e se possivel com o horizonte a vista e aguardar ate 10 min ele pegar sinal

Boa sorte
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Ter Ago 30, 2016 7:17 pm
Joao Valdinir escreveu:Boa Noite Amigos.
Só para constar. Instalei o thunderbolt 2.4 em um Aquarius Discovery, 4.3" proc. 500Mhz, memória 128MB, onde funcionou perfeitamente bem, gostei muito do aviso de farol e tambem das ruas mostradas em cores. Quero agradecer a todos que trabalharam nesse projeto principalmente o Vitalaine. Deus os abençoe grandemente.

Obrigado pelo retorno
postou como se deve dizendo as info do GPS

ABRAÇO

Very Happy
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 31, 2016 10:30 am
vitalaine escreveu:
Wenzon escreveu:
vitalaine escreveu:
Wenzon escreveu:Boa Noite. Minha dúvida é a respeito sobre Zonas perigosas. Existe algum aviso neste igo que evite entrar em lugares perigosos???? Pretendo passear no RJ e sabemos que se entrar em determinados lugares por engano, vc leva chumbo!!!

Sim tem isso ai

ja esta configurado na pasta speedcam

foi criado justamente pensando infelizmente no Rio de Janeiro

Ok mas ele funciona com qualquer skin ou tem que ser com uma determinada, tipo a diMka WA P.1.7.2 default_mod_Nk? Digo porque estou usando a skin padrão nativa do PRIMO e não vi, e nem ouvi algum som de alerta. Inclusive o de faróis ligados em rodovia. Outro detalhe, tem que usar a voz TTS PRO para poder funcionar ou a TTS comum funciona também?

Teoricamente teria que funcionar com pasta áudio com skin nativa
Não fiz o teste pois as skin funciona com áudio e tts
Seu gps não suporta as skins ?
Testei várias skins e com audio natural que falam os alertas pela pasta áudio cque pré supõem que falara as áreas de perigo
Testa aí com qualquer skin e confere no post 1 deste tópico que ensina a configurar os alertas nas skins Dilma
Confere se está tudo correto aí
Falo isso porque se for muito fraco o processador em Mhz ele pode abortar alguns alertas

Quanto ao ux de acenda os faróis só com tts mesmo isso eu vi aqui
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Ago 31, 2016 3:05 pm
Manoboy escreveu:Qual o arquivo que contem as tarifas de pedágios?
Em que pasta se encontra?

Arquivo: TollRates.lua

Caminho: .../ Content/ speedcam/ TollRates.lua

...
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qui Set 01, 2016 8:52 am
Galdino escreveu:
Manoboy escreveu:Qual o arquivo que contem as tarifas de pedágios?
Em que pasta se encontra?

Arquivo: TollRates.lua

Caminho: .../ Content/ speedcam/ TollRates.lua

...

Só completando
é um conjunto de 2 arquivos
o TollRates.lua que deve estar na pasta speedcam junto aos arquivos de alertas
e
o arquivo tollvalue_60_CE.zip que deve ficar na pasta "ux"

Cool

confesso que ele deveria falar os valores dos pedagios mas com meu gps de pouca memoria nunca funcionou e o de bastante memoria nunca testei
acho superfulo isso
vamos aguardar o colega "maximus" "Gladiador" que estara ajustando isso para nós Very Happy Very Happy
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qui Set 01, 2016 11:29 am
M4xx1Mu$$ escreveu:Falar os valores também acho desnecessário... mas no meu não aparece nem a mensagem "Tarifa de pedágio".

Depois que instalei o Thunderbolt(full e light) ainda não passei por nenhum pedágio, ufa Razz Razz ... pra ver o quanto tô saindo... economizando Razz Razz Razz

Dica que li em outro fórum:
Pasta onde TollRates.lua deve permanecer: A leitura do arquivo TollRates.lua (Tabela de tarifas) ocorre, nesta ordem, nas seguintes pastas:

1º - pasta speedcam;
2º - pasta utility;
3º - mesma do navegador (Ex. "Primo", "iGO", etc.).

A busca cessa no primeiro arquivo encontrado, seja com sucesso ou erro.

Texto é vinculado ao uso do arquivo TollValue_61_CE... não sei se tem problema pois os pacotes thunderbolt estão utilizando o arquivo TollValue_60_CE.

então eu não achei esse arquivo _61 se vc tiver o link posta para nós

sera que tem que ser com a skin nativa ?

eu nunca uso Rolling Eyes
Moderador
Ver perfil do usuário

em Qui Set 01, 2016 11:51 am
Post editado.

Por experiência própria de quem não tem 'sem parar'... é bom o aviso do valor do pedágio com 2km de antecedência.

Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
iGO Primo versão Thunderbolt
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Sex Set 02, 2016 9:16 pm
antoniok escreveu:amigo vitalaine

fiz como sugeriu apaguei a pasta sava para ver se sumia a mensagem em outro idioma, mas após apagar a pasta save(toda) ele inicia e só consigo selecionar o idioma, ai fecha sozinho o navegador e vola na tela inicial do gps e se clicar para abrir ele abre na mesma tela do inicio para selecionar o idioma e ao selecionar fecha de novo.

aguardo sugestão. Shocked

nosssaaaaa kkkkkkk

nunca vi isso kkkkk

era para iniciar na skin padrão

remova pasta UX e o branding.zip mas faz 1 por vez e veja se descobre onde esta a incompatibilidade com sua resolução

pode ser algum arquivo incompativel

Rolling Eyes
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qui Set 08, 2016 10:25 am
Ivanildo A de Souza escreveu:estou testando Thunderbolt ful. esta iniciando normal depois trava,e da erro fatal obs; estou usando Thunderbolt ful 30/06/2016.

vc esta usando essas conf no debug ?

[debug]
cache=""
max_memory=""
reserve_memory=""

Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Sab Set 10, 2016 10:59 pm
LedoRJ escreveu:Baixei as duas versões.... instalei a 2.4 mas quando pego rodovias.... trava com out of memory.
Meu GPS é um Aquarius Discovery 5" segundo o manual processador 500Mhz 128MB RAM Windows CE 6.0.

Achei que não teria problemas..... gostei muito do visual dessa sua compilação 2.4
Não sei o que fazer.... acostumei com o PRIMO e neste GPS parece que não vai rolar...  Ja tentei varias compilações pela Net, esta sua foi a mais light.... mas ainda travou.

Vou testar a 2.0.  Tomara que seja quase a mesma coisa.

Tem como mudar a cor da proteção de tela.... de azul pra preto?????

Vlw
Abs

No sys veja se as conf de memória estão entre aspas pois assim é que deve deixar
Na pasta speedcam deixe só o arquivo speedcam.txt e reinicie seu GPS
Já instalado em GPS igual ao seu e roda perfeito e rápido com tudo ativo
Basta reconfigurar
Instale em cartão SD externo de boa qualidade
E formate antes no modo lento fat 32
Boa sorte
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Set 13, 2016 9:30 am
LedoRJ escreveu:Baixei as duas versões.... instalei a 2.4 mas quando pego rodovias.... trava com out of memory.
Meu GPS é um Aquarius Discovery 5" segundo o manual processador 500Mhz 128MB RAM Windows CE 6.0.

Achei que não teria problemas..... gostei muito do visual dessa sua compilação 2.4
Não sei o que fazer.... acostumei com o PRIMO e neste GPS parece que não vai rolar...  Ja tentei varias compilações pela Net, esta sua foi a mais light.... mas ainda travou.

Vou testar a 2.0.  Tomara que seja quase a mesma coisa.

Tem como mudar a cor da proteção de tela.... de azul pra preto?????

Vlw
Abs

Abra o arquivo sys.txt e localize esses parâmetros:
Código:
[debug]
cache="65536"
max_memory="27262976"
reserve_memory="2097152"

Apague os números e deixe assim:
Código:
[debug]
cache=""
max_memory=""
reserve_memory=""

Salve e teste pra ver se ainda vai continuar dando problema.
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Set 14, 2016 7:09 am
mozaico escreveu:Agradeço imensamente as pessoas que dedicam grande parte de seu tempo para ajudar outros como eu que não tem intimidade técnica para desenvolver seus próprios navegadores.

Faço questão que de certo aí é vc retorne sua experiência
Leia pelo menos 3 vezes o post 1 com muita calma
E siga as dicas espalhadas pelo tópico que vc vai ter o melhor navegador Primo já montado para GPS de baixa memória

Abraço
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Set 14, 2016 4:43 pm
M4xx1Mu$$ escreveu:Falar os valores também acho desnecessário... mas no meu não aparece nem a mensagem "Tarifa de pedágio".

Depois que instalei o Thunderbolt(full e light) ainda não passei por nenhum pedágio, ufa Razz Razz ... pra ver o quanto tô saindo... economizando Razz Razz Razz

Dica que li em outro fórum:
Pasta onde TollRates.lua deve permanecer: A leitura do arquivo TollRates.lua (Tabela de tarifas) ocorre, nesta ordem, nas seguintes pastas:

1º - pasta speedcam;
2º - pasta utility;
3º - mesma do navegador (Ex. "Primo", "iGO", etc.).

A busca cessa no primeiro arquivo encontrado, seja com sucesso ou erro.

Texto é vinculado ao uso do arquivo TollValue_61_CE... não sei se tem problema pois os pacotes thunderbolt estão utilizando o arquivo TollValue_60_CE.

TollValue_61_CE
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Não sei se o link esta funcionando

Grande Gladiador
Baixei o arquivo novo dos pedágios que vc disponibilizou e substituí na pasta UX
Passei ontem por 2 vezes no pedágio é esta perfeito falando o valor do pedágio certinho e aparecendo na tela o aviso a 500mts de distância
Preciso descobrir como deixar a 2 km antes esse aviso e aí testar

Abraço
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Dom Set 18, 2016 6:41 pm
Boa noite!

Estou tentando instalar o navegador gps em uma central multimídia Wings. Segundo o manual do aparelho, a CM possui resolução 800x480, Processador de 800MHz e Memória RAM de 256MB.

Passei todos os arquivos para o SD, e quando eu toco para abrir o gps, ele não abre e mostra a mensagem abaixo:

Já fiz todos os passos do 1º tópico, inclusive os que falam sobre deletar arquivos das resoluções não utilizadas, e ainda alterei valores no campo [debug] do arquivo sys.txt. Tudo sem sucesso.

Alguma sugestão?
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Ter Set 20, 2016 9:18 am
vitalaine escreveu:
xPiotr escreveu:
vitalaine escreveu:
xPiotr escreveu:Boas

Renomear não é solução, pois o executável não é reconhecido pelo WinCE.
Vou verificar se há algum ficheiro INI (embora tenha ideia que não há nenhum associado ao programa original).

Eu consigo aceder ao meu WinCE sem problema.

Cumprimentos,
Pedro

a sim agora acho que estamos no caminho certo

veja que com o pacote que vc baixou deve ter ido um arquivo do sistema chamado engine.ini

dentro dele esta o caminho de meu gps visteon algo como \thunderbolt\Thunderbolt.exe

ele pode ser tambem SDMMC\Thunderbolt\Thunderbolt.exe

vc deve colocar esse arquivo com caminho correspondente dentro de sua memoria interna que pode ter o nome de ResidentFlash

e montar o thunderbolt num cartão de 2giga e com esse arquivo do lado

talves funcione

Olá Pessoal,

Testei de novo, com o thunderbolt light (Primo 2.0). Coloquei o pacote inteiro dentro de uma pasta com o nome do navegador original, alterei o nome do executável de modo a ficar igual ao do navegador original. Nada. Fiz o mesmo com o pacote Thunderbolt Full (Primo 2.4) e alterei o conteúdo do ficheiro 'engine.ini'. Nada.

O iGO Primo não é reconhecido como sendo uma aplicação WinCE (muito embora funcione em outros sistemas com aquele sistema operativo, mas processador diferente. Penso que o mais comum é o processador ARM).

Penso que fica provado que para quem tem um sistema com processador MIPS, infelizmente, as versões do Thunderbolt não funcionam. Até informação em contrário, a versão mais recente do iGO que se consegue pôr a funcionar num equipamento com aquele processador é o iGO 8.3.2 (versão My Way, se não estou enganado).

Aos camaradas que possuem um Chevrolet Captiva com sistema multimédia (penso que o aparelho é exatamente o mesmo em todos os modelos do automóvel entre 2006 e 2014), lamento mas a única forma de terem um navegador atualizado é trocarem o sistema multimédia por um mais recente.

A todos, se tiverem conhecimento de algum caso em que o iGO Primo foi posto a funcionar num sistema com processador MIPS, por favor não deixem de compartilhar essa informação no fórum.

Aos que tentaram ajudar, o meu muito obrigado.

Pedro

2 dúvidas

1 - o arquivo engine.ini ao qual vc se refere é original de sua multimídia ou é o arquivo que foi com o pacote ?

2 - vc colocou a pasta thundrbolt dentro da pasta original do navegador antigo ou vc colocou as pastas de dentro da pasta thundrbolt  ?

O arquivo engine.ini deve ficar ao lado da pasta original do navegador

É uma pena pois está redondo os 2 navegadores e são infinitamente superior ao igo8 e amigo seus irmãos na linha igo

Sua central é a M1 ?
Ou uma Hurricane ?
Teria alguma pasta
Ou arquivo com nome "patch" ?
Poderia postar as especificações dela
Talvez poderemos ajudar
Abraço

Quanto às dúvidas:
1 - O ficheiro que utilizei foi o que baixei junto com o pacote thunderbolt. O original não contém (que eu saiba) um ficheiro idêntico.
2 - Coloquei o thunderbolt numa pasta chamada NaviOne e alterei o nome do ficheiro executável (thunderbolt.exe) para NaviOne.exe.

Tive o cuidado de alterar os ficheiros INI que apontavam para o executável de modo a que a aplicação soubesse que deveria correr o ficheiro executável NaviOne.exe.
A pasta contendo o thunderbolt à qual chamei 'NaviOne' foi colocada na raíz do cartão SD e ao seu lado coloquei o ficheiro 'engine.ini'.

É pena, de facto, porque a versão Primo está mais refinada.

Não lhe sei dizer exatamente qual o modelo da minha central. Ela equipa os Chevrolet Captiva. O meu é de 2010 mas sei que os mais recentes (de 2011 em diante) têm um sistema de navegação exatamente igual. já vi designarem este sistema de CAPTIVA NAVITEL ou C140. Presumo que o navegador é da Navitel e o seu nome original é NaviOne.
Apasar de conseguir aceder facilmente ao windows, não consigo descobrir como é que o programa original (que contém o navegador, media player, informação do computador de bordo e do ar condicionado, etc) araanca. Suponho que sejam comandos que correm no arranque mas que estão cravados em EPROM ou coisa do género. Mesmo o software de navegação aparece num drive específico, uma espécie de RAMDrive e não está em nenhum cartão de memória.

Isto significa que eu consigo pôr o iGO 8.3 a funcionar, mas por cima do navegador original, isto é, ele corre os 2 ao mesmo tempo...

Abraço
Pedro Andrade

Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qua Set 21, 2016 7:04 am
xPiotr escreveu:
vitalaine escreveu:Bom dia meu caro xPiotr
gosto de desafios kkkkk
se não fosse assim não teria feito essa obra prima que é o "Thunderbolt" junto com a colaboração é claro dos "Colaboradores"

Talves vc ja chegou a esses links
muita dica interessante
lembrando que não tenho CM

Atenção vc diz que seu GPS roda na memoria interna certo ?
então não mude nada na memoria interna por segurança e sim vamos tentar indicar o caminho para rodar o navegador num cartão SD novo e formatado em FAT-32

nos de retorno

Rolling Eyes Very Happy

Caro Vitalaine,

Compro o desafio... Twisted Evil
Vou dar uma vista de olhos nos links que você mandou (dei uma olhada no 1º e parece prometedor...) e logo lhe digo alguma coisa.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Darei notícias em breve.

Pedro

Boas,

Estive a dar um look nos posts que indicou. Aparentemente o sistema é semelhante ao que tenho instalado, muito embora na maioria dos casos os utilizadores não conseguissem acesso à informação contida na memória interna da CM, o que tornou a coisa mais complicada.

No meu caso, conforme referi em posts anteriores, consigo aceder sem problema ao sistema operativo e através do Windows Explorer consigo ver 3 drives:
1 - UBS, que corresponde à entrada USB que o carro tem e onde eu ficheiros de media como músicas e filmes. Este não é um drive que se destine a levar software de navegação;
2 - Storage Card, que corresponde ao cartão SD que eu posso colocar numa ranhura própria, que serve para atualizar o software da Central ou o software do navegador original. É neste cartão que tenho o software do iGO 8.3.2 e onde posso, caso venha a ser possível, instalar qualquer outro navegador como o Thunderbolt;
3 - Doc Disk, que é um 'disco' interno à própria Central onde se encontra o navegador original, bem como todos os outros programas que a central apresenta no menu inicial. Neste drive não se deve mexer, sob pena de não conseguir mais tarde repor a situação original ou correr o risco de os botões que a central tem (para acesso ao menu principal e a algumas das aplicações que ela disponibiliza. Apresento abaixo link para fotos que tirei onde perceberão melhor o que estou a dizer)

Não consigo ver, por agora, como é que a Central sabe o que correr no momento em que o sistema arranca. Penso que esses comandos devem estar embutidos em ROM, e não devo conseguir aceder a eles.

Penso que isso não quererá dizer que não haja um qualquer ficheiro de configuração, através do qual eu possa redirecionar a 'chamada' ao navegador para outro que não aquele que está instalado de origem. Esse será o segredo. Mais do que a questão de pôr a central a correr o navegador A ou B, seria muito útil eu poder escolher qual o navegador que a central deve correr - se o de origem, se outro qualquer. Porque hoje em dia, a central corre os 2 em simultâneo, o que obviamente sobrecarrega o sistema e o torna mais lento.

Como é que tenho hoje o iGO 8.3 a funcionar? Pois bem, instalei um programa, o ISI (iGO Sygic Instalation) que altera 3 ficheiros originais (dos quais fiz obviamente backup antes da alteração). Instalei igualmente o Wolf Toolbar, que arranca quando o sistema inicia. Esse toolbar é configurável e faz uso de scripts (usando o MortScript) para arrancar aplicações compatíveis com o WinCE (e compatíveis com o hardware que a central tem). Resumindo: quando o sistema arranca, ele carrega o software original, carrega o ISI e o WolfToolbar. Sempre que eu corro o software de navegação original, ele arranca e 'salta' automaticamente para o iGO. O iGO 8.3.2 funciona bem, mas como é bom de ver a memória da central está cheia de tralha...

Mando abaixo um link onde podem ver umas fotos da central e da estrutura de ficheiros que está na memória interna, bem como dentro da pasta onde se encontra o navegador original (pasta WicoNavi) a estrutura desta pasta e, dentro dela, o conteúdo da pasta 'maps'.

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como referi acima, o segredo está em descobrir de que forma é que a CM faz correr o navegador original e, se possível, redirecionar esse comando de modo a correr outro navegador compatível com o sistema operativo e com o hardware (processador MIPS) da central. Se houver ideias, sou todo ouvidos... Shocked

Cumprimentos
Pedro
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Set 21, 2016 12:42 pm
xPiotr escreveu:
Não consigo ver, por agora, como é que a Central sabe o que correr no momento em que o sistema arranca. Penso que esses comandos devem estar embutidos em ROM, e não devo conseguir aceder a eles.

Como referi acima, o segredo está em descobrir de que forma é que a CM faz correr o navegador original e, se possível, redirecionar esse comando de modo a correr outro navegador compatível com o sistema operativo e com o hardware (processador MIPS) da central. Se houver ideias, sou todo ouvidos...  Shocked

Cumprimentos
Pedro

xPiotr,

Observando a estrutura de pastas e arquivos nas imagens disponibilizadas, no drive Doc Disk, eu percebi a presença de um arquivo "LCN_Main.ini" que, possivelmente, é o responsável por 'chamar' o navegador, já que ele armazena as configurações do menu principal da sua CM.

Seria interessante analisar o conteúdo deste arquivo, pois talvez seja nele que está a informação que precisamos para concluir a configuração.

Poste aqui, se possível, os dados contidos no "LCN_Main.ini".

Estaremos aguardando.

Abraço!
Novato
Novato
Ver perfil do usuário

em Qua Set 21, 2016 3:11 pm
Para o GPS GPS Discovery Channel 4.3″ Slim, utilizo o Light ou o normal?

Acho que ele tem 128mb de memória, mas não sei o processador.
Super Membro
Super Membro
Ver perfil do usuário

em Qua Set 21, 2016 3:54 pm
xPiotr escreveu:
xPiotr escreveu:
vitalaine escreveu:Bom dia meu caro xPiotr
gosto de desafios kkkkk
se não fosse assim não teria feito essa obra prima que é o "Thunderbolt" junto com a colaboração é claro dos "Colaboradores"

Talves vc ja chegou a esses links
muita dica interessante
lembrando que não tenho CM

Atenção vc diz que seu GPS roda na memoria interna certo ?
então não mude nada na memoria interna por segurança e sim vamos tentar indicar o caminho para rodar o navegador num cartão SD novo e formatado em FAT-32

nos de retorno

Rolling Eyes Very Happy

Caro Vitalaine,

Compro o desafio... Twisted Evil
Vou dar uma vista de olhos nos links que você mandou (dei uma olhada no 1º e parece prometedor...) e logo lhe digo alguma coisa.

Mais uma vez obrigado pela ajuda.
Darei notícias em breve.

Pedro

Boas,

Estive a dar um look nos posts que indicou. Aparentemente o sistema é semelhante ao que tenho instalado, muito embora na maioria dos casos os utilizadores não conseguissem acesso à informação contida na memória interna da CM, o que tornou a coisa mais complicada.

No meu caso, conforme referi em posts anteriores, consigo aceder sem problema ao sistema operativo e através do Windows Explorer consigo ver 3 drives:
1 - UBS, que corresponde à entrada USB que o carro tem e onde eu ficheiros de media como músicas e filmes. Este não é um drive que se destine a levar software de navegação;
2 - Storage Card, que corresponde ao cartão SD que eu posso colocar numa ranhura própria, que serve para atualizar o software da Central ou o software do navegador original. É neste cartão que tenho o software do iGO 8.3.2 e onde posso, caso venha a ser possível, instalar qualquer outro navegador como o Thunderbolt;
3 - Doc Disk, que é um 'disco' interno à própria Central onde se encontra o navegador original, bem como todos os outros programas que a central apresenta no menu inicial. Neste drive não se deve mexer, sob pena de não conseguir mais tarde repor a situação original ou correr o risco de os botões que a central tem (para acesso ao menu principal e a algumas das aplicações que ela disponibiliza. Apresento abaixo link para fotos que tirei onde perceberão melhor o que estou a dizer)

Penso que isso não quererá dizer que não haja um qualquer ficheiro de configuração, através do qual eu possa redirecionar a 'chamada' ao navegador para outro que não aquele que está instalado de origem. Esse será o segredo. Mais do que a questão de pôr a central a correr o navegador A ou B, seria muito útil eu poder escolher qual o navegador que a central deve correr - se o de origem, se outro qualquer. Porque hoje em dia, a central corre os 2 em simultâneo, o que obviamente sobrecarrega o sistema e o torna mais lento.

Como é que tenho hoje o iGO 8.3 a funcionar? Pois bem, instalei um programa, o ISI (iGO Sygic Instalation) que altera 3 ficheiros originais (dos quais fiz obviamente backup antes da alteração). Instalei igualmente o Wolf Toolbar, que arranca quando o sistema inicia. Esse toolbar é configurável e faz uso de scripts (usando o MortScript) para arrancar aplicações compatíveis com o WinCE (e compatíveis com o hardware que a central tem). Resumindo: quando o sistema arranca, ele carrega o software original, carrega o ISI e o WolfToolbar. Sempre que eu corro o software de navegação original, ele arranca e 'salta' automaticamente para o iGO. O iGO 8.3.2 funciona bem, mas como é bom de ver a memória da central está cheia de tralha...

Mando abaixo um link onde podem ver umas fotos da central e da estrutura de ficheiros que está na memória interna, bem como dentro da pasta onde se encontra o navegador original (pasta WicoNavi) a estrutura desta pasta e, dentro dela, o conteúdo da pasta 'maps'.

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Como referi acima, o segredo está em descobrir de que forma é que a CM faz correr o navegador original e, se possível, redirecionar esse comando de modo a correr outro navegador compatível com o sistema operativo e com o hardware (processador MIPS) da central. Se houver ideias, sou todo ouvidos...  Shocked

Cumprimentos
Pedro

Boa tarde meu caro
Boa tarde ao amigo Galdino tambem , seja bem vindo ao desafio kkkkkk

analisei bem as fotos e é bem oque o amigo Galdino falou
copie para um USB os 2 arquivos com mesmo nome que o Galdino grifou e transfira para o pc e abra ele e veja se tem alum caminho editavel
edite e volte com o pen ou cartão de memoria e tranfira para o windons CE mas salve o arquivo original  
alias suponho que vc domina bem o windons CE certo ?
digo copiar e colar dentro dele

veja que nos links que te mandei os Mestres diziam que tem CM que pode  amarrar o executavel para não permitir nos users burlar o sistema então muiita cautela com isso para não deletar nada dentro do sistema

me responda umas duvidas
vc diz ter instalados 2 programas dentro do windons para poder rodar o igo8 compativel certo ?
onde estão esses programas e o igo8 que vc instalou onde esta ?
nas fotos aparece o driver da USB mas não aparece o driver do slot de SD isso porque estava sem um cartão inserido ?
Poderia mandar fotos de onde esta esses programas e o igo8 compativel ?

estou pensando em fazer um video caseiro com celular e  fazer um topico aqui no forum ensinado a instalar o navegador dentro da memoria interna do GPS  sem conectar no pc pois as vezes o GPS perde conexão com o PC e ai não se consegue mais instalar e desinstalar dentro da memoria

isso para ajudar aqueles users com problemas
nesse video mostraria como transferir o navegador do cartão SD para memoria interna atraves do proprio CE
e como indicar o caminho no menu do GPS

alias sua CM deve ter um caminho via menu para o cartão SD para indicar o caminho
normalmente não é para instalar na memoria
alias em configurações não tem nenhuma botão diferente que possa ser o caminho do patch
as vezes fica em botoes meio que ocultos esses patch

aguardando

Última edição por vitalaine em Qua Set 21, 2016 4:33 pm, editado 2 vez(es)
Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: