Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Alertas & Radares » Atualização de Alertas e Radares » iGO »  [TollRates.lua] - Tabela de Tarifas de Pedágio - Debates

[TollRates.lua] - Tabela de Tarifas de Pedágio - Debates

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Ir em baixo  Mensagem [Página 6 de 6]

M4xx1Mu$$

Moderador
mauriciohk
Que boa informação.
Será muito útil.
Sinceramente não entendi perfeitamente a explicação do rafael2san... se tiver que utilizar o txt dele e for anunciado o valor do pedágio... ok.
Sei que ocorreu um problema de coordenadas e um TollRates.lua divulgado(acho que no dia 02/07)e foi retirado para o devido conserto... daí surgiu este do dia 06/07.

tonzap
Ainda não testei.
Eu sempre coloco o arquivo ToolRates.lua na pasta speecam e na pasta geral do navegador.
Pode fazer o teste.

Última edição por M4xx1Mu$$ em Ter 24 Jul - 11:13, editado 1 vez(es)

Regras do Fórum - Clique Aqui
Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628
7 polegadas, 111 mb ram e 500 mhz

GPS Powerpack modelo TD-5020
5 polegadas, 57 mb ram e 468 mhz
Ver perfil do usuário

127 Dúvida em Ter 24 Jul - 11:12

deley101

Novato
Novato
tonzap escreveu:
deley101 escreveu:Bom dia Mauriciohk
Talvez funcione com o do dia 18.07, já esta disponível no site do Fidelis.
Abraço.

Pode me passar o link do referido site do Fidelis?

Grato.

Tonzap Rolling Eyes

Bom dia Tonzap.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Abraço.

Ver perfil do usuário
As coordenadas dos pedágios estão diferentes nos 02 arquivos, me refiro ao arquivo disponibilizado pelo Rafaelsan de nome BR_Pedagio_060718_toolrates e o novo arquivo disponibilizado pelo Fidélis de nome BR_Pedagio_i9_20180718. Como o toolrates.lua lê os valores constantes destes arquivos só vai ler se estiverem iguais com as coordenadas constantes no arquivo toolrates.
O arquivo disponibilizado pelo Rafaelsan informa as tarifas sem problemas pois as coordenadas estão iguais e o do Fidelis diz que a tarifa não foi encontrada pois as coordenadas estão diferentes.
Mauricioea

Ver perfil do usuário
Pessoal,
Ví num outro Fórum de que o Rafaelsan + Fidelis + Outros já estão cientes do problema e estão trabalhando na solução.
Até que isso seja resolvido é para utilizar o arquivo e o toolrates disponibilizado pelo Rafaelsan pois este funciona corretamente.
Atte,
Mauricio Alves

Ver perfil do usuário

130 Tollrates.lua em Ter 7 Ago - 14:47

tonzap

Novato
Novato
Amigos

Favor esclarecer:

O arquivo Tollrates.lua do Rafaelsan de 27/07/18 já está compátivel com o mais recente arquivo pedágio.txt do Fidelis, anunciando corretamente os valores dos Pedágios?

Obrigado

Abraços do Tonzap

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Smallwil
Pessoal, o que provavelmente estava ocorrendo era que estávamos utilizando o alerta de pedágio do Fidélis e a tollrates.lua do Rafael, agora tanto a tollrates quanto o alerta são do Fidélis, com isso esperamos ter resolvido esse problema.

Não sabia que o último TollRates é do Fidelis... vou corrigir.

Ver perfil do usuário

CYK

Novato
Novato
Pessoal,

Boa tarde... Não sei se alguém já teve este problema e pode me ajudar. É o seguinte...
Instalei o iGO Primo Fast Ultimate no Samsung A3 (2016) com Android 7.0 na memória interna e os arquivos de mapas, pois, buliding, speedcams, etc no cartão de memória externo.
O iGO funciona perfeitamente lendo os arquivos no cartão de memória externo, mas o único arquivo que o iGO não lê é o TollRates.lua que está ma pasta speedcam na memória externa. Se eu colocar o arquivo na memória interna, o iGO lê o TollRates.lua normalmente.
Saberiam me informar se o caminho "%app%/android_secondary_root/" que tem no arquivo "TollValue.lua" (\ui_android\common\ui) dentro do arquivo zipado "TollValue_61_Andr.zip" está correto para buscar na memória externa?
Alguém saberia me dizer o que fazer para buscar o arquivo TollRates.lua no cartão de memória externo?

At.,
CYK

Ver perfil do usuário

AFelippe

Membro
Membro
Prezados,

Após fazer a última atualização das tarifas de pedágio atualizada recentemente no site, passei por alguns pedágios e os mesmos não funcionaram. Vide abaixo:

Ver perfil do usuário

AFelippe

Membro
Membro
Outros Mais:

Ver perfil do usuário

tonzap

Novato
Novato
Prezados Amigos

Vejo que em 08-08-18, foi disponibilizado o arquivo TollRates.lua com créditos ao Fidelis.

Da mesma forma o Fidelis também disponibilizou uma nova atualização à base de Alertas BR_7w_20180808-150021.zip para o dia 08_08_18.

Poderiam me informar se estes 2 arquivos já estão compatíveis, ou seja, os valores dos pedágios estão sendo anunciados corretamente.

Creio que a informação de que os problemas recentemente apresentados foram solucionados, não esteja registrada aqui neste debate.

Peço esclarecer por favor, preocupou-me os JPG apresentados acima.

Obrigado.

Abraços do Tonzap

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
M4xx1Mu$$ escreveu:
Smallwil
Pessoal, o que provavelmente estava ocorrendo era que estávamos utilizando o alerta de pedágio do Fidélis e a tollrates.lua do Rafael, agora tanto a tollrates quanto o alerta são do Fidélis, com isso esperamos ter resolvido esse problema.

Não sabia que o último TollRates é do Fidelis... vou corrigir.

Problemas ainda podem acontecer... é testar pra ver.

Ver perfil do usuário

137 pergunta em Qui 23 Ago - 8:37

M4xx1Mu$$ escreveu:Pode deletar.

Arquivo do Fidélis é mais novo.

Qual é o link??

Ver perfil do usuário

gps_vpv

Novato
Novato
Por gentileza M4xx1Mu$$, onde está esse link que contém informação correta dos valors dos pedágios e suas coordenadas?
Grato,
Vladimir

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Ver perfil do usuário

gps_vpv

Novato
Novato
Valeu mesmo. Obrigadão!!

Ver perfil do usuário

CYK

Novato
Novato
CYK escreveu:Pessoal,

Boa tarde... Não sei se alguém já teve este problema e pode me ajudar. É o seguinte...
Instalei o iGO Primo Fast Ultimate no Samsung A3 (2016) com Android 7.0 na memória interna e os arquivos de mapas, pois, buliding, speedcams, etc no cartão de memória externo.
O iGO funciona perfeitamente lendo os arquivos no cartão de memória externo, mas o único arquivo que o iGO não lê é o TollRates.lua que está ma pasta speedcam na memória externa. Se eu colocar o arquivo na memória interna, o iGO lê o TollRates.lua normalmente.
Saberiam me informar se o caminho "%app%/android_secondary_root/" que tem no arquivo "TollValue.lua" (\ui_android\common\ui) dentro do arquivo zipado "TollValue_61_Andr.zip" está correto para buscar na memória externa?
Alguém saberia me dizer o que fazer para buscar o arquivo TollRates.lua no cartão de memória externo?

At.,
CYK
Pessoal,

Boa tarde... Antes de começar, gostaria que os moderadores colocassem esta dica como um post fixo para ajudar outras pessoas que possam ter o mesmo problema que eu tive..

Bom vamos lá. Consegui resolver o problema de deixar instalado o navegador iGo Primo Fast Ultimate na memória interna do celular Samsung Galaxy A3 (2016) com Android 7.0 e deixar os arquivos que são atualizáveis no cardão de memória externo de modo que o iGO Primo possa ler o arquivo de pedágios no cartão de memória externo.

Na memória interna do celular deixem somente as seguintes pastas "global_cfg", "lang" e "voice" com seu respectivos arquivos.

No cartão de memória externo deixem as pastas "building", "car", "dem", "histspeed", "map", "phoneme", "poi", "skin", "speedcam" e "tcm".

No arquivo SYS.TXT deixem a seguinte configuração:

[folders]
linked_root_list="/mnt/sdcard/iGO/captures /storage/extSDCard/iGO /storage/sdcard2/iGO /sdcard2/iGO /sdcard/external_sd/iGO /ext_card/iGO /mnt/_ExternalSD/iGO /mnt/emmc/iGO /mnt/extern_sd/iGO /mnt/external_sd/iGO /mnt/exsdcard/iGO /mnt/ext_card/iGO /mnt/ext_sd/iGO /mnt/extsd/iGO /mnt/extSdCard/iGO /mnt/sdcard/_ExternalSD/iGO /mnt/sdcard/external_sd/iGO /mnt/sdcard/ExtStorages/iGO /mnt/sdcard/extStorages/SdCard/iGO /mnt/sdcard2/iGO /storage/sdcard1/iGO /storage/sdcard0/iGO /storage/iGO /sdcard/sd/iGO /mnt/sdcard-ext/iGO /mnt/sdcard/sd/iGO /mnt/sd/iGO /mnt/sdcard/iGO /mnt/iGO /sdcard/iGO /storage/sdcard1/iGO /mnt/sdcard1/iGO /mnt/ext/SdCard/iGO /storage/ext/SdCard/iGO /storage/emulated/0/iGO"
has_secondary_root=1
;content="/storage/2619-80F3/addons/content" ; NÃO HABILITE ESTA LINHA
android_secondary_root_path="/storage/2619-80F3/addons" ; para compartilhamento da pasta content

NOTA: "addons" é a pasta que criei no cartão de memória externo para colocar a pasta "content". "/storage/2619-80F3/" é o caminho do cartão de memória externo, onde "storage" é o local de armazenamento padrão do Android no celular e "2619-80F3" é o nome que o Android no celular deu para o meu cartão de memória externo. Faça as alterações para o caso de seu dispositivo.

Copie para algum local no PC o arquivo compactado "TollValue_61_andr.zip" que está em "/storage/emulated/0/iGO/ux" dentro da pasta do iGO Primo na memória interna do celular/dispositivo.

NOTA: Aqui vale a mesma observação do caminho sobre o "/storage/emulated/0/". Faça as alterações do caminho para o navegador iGo na memória interna de seu dispositivo

Sem descompactar mesmo, abra o arquivo "TollValue_61_andr.zip" e copie para algum local o arquivo "TollValue.lua" que está em "\ui_android\common\ui".

Edite este arquivo "TollValue.lua" com o editor de texto simples "Bloco de Notas" do Windows. Procure os comandos abaixo e faça a seguinte inclusão:

Antes:

local TollRates = {}
local TabelaExternaEncontrada = false
local QtPontosExternos = 0
local QtLinhasInvalidas = 0
local QtErrosExternos = 0
local igopath = {L'%app%/android_linked_root/', L'%app%/android_secondary_root/'}
local externTable = L'TollRates.lua'

for _, path in ipairs(igopath) do
 if TabelaExternaEncontrada then break end -- cessa a busca ao encontrar um TollRates.lua

for _, folder in ipairs({L'content/speedcam/', L'utility/', L''}) do
   -- zera erros a cada nova busca

Depois:

local TollRates = {}
local TabelaExternaEncontrada = false
local QtPontosExternos = 0
local QtLinhasInvalidas = 0
local QtErrosExternos = 0
local igopath = {L'%app%/android_linked_root/', L'%app%/android_secondary_root/', L'%app%/../../../storage/2619-80F3/addons/'}
local externTable = L'TollRates.lua'

for _, path in ipairs(igopath) do
 if TabelaExternaEncontrada then break end -- cessa a busca ao encontrar um TollRates.lua

for _, folder in ipairs({L'content/speedcam/', L'utility/', L'') do
   -- zera erros a cada nova busca

NOTA: Aqui vale a mesma observação do caminho do cartão de memória externo, sobre o "storage" e o "2619-80F3". O comando onde se vê "/../../../" quer dizer que estamos voltando 3 diretórios, pois "%app%" aponta para o caminho do executável do navegador iGO na memória interna e queremos mudar o diretório para o cartão de memória externo voltando os diretórios até "storage" que é o local de armazenamento padrão do Android no meu celular. Faça as alterações para o caso de seu dispositivo.

Feita a inclusão acima, salver o arquivo e depois copie este arquivo para dentro do arquivo zipado "TollValue_61_andr.zip" sem descompactá-lo memos.

Agora substitua o arquivo "TollValue_61_andr.zip" na pasta "/storage/emulated/0/iGO/ux" por este novo arquivo que acabou de modificar.

Pronto! Se configurou o camiho do cartão de memória externo corretamente, podera deixar o arquivo de pedágios na pasta "speedcam" ("/storage/2619-80F3/addons/content/speedcam/") no cartão de memária externo.

Espero ter ajudado os colegas e qualquer dúvida, poste aqui!

At.,
CYK

Ver perfil do usuário

142 Obrigado!!!! em Dom 16 Set - 10:34

Jorge dos Santos escreveu:dabliuagaeme

Boa noite segue as atualizações dos preços de pedágios 10\10\2014 baixar e colocar zipado dentro da pasta UX e configurar em configuração de orientação visual !

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Boa sorte! Smile

Ver perfil do usuário

CYK

Novato
Novato
AFelippe escreveu:Prezados,

Após fazer a última atualização das tarifas de pedágio atualizada recentemente no site, passei por alguns pedágios e os mesmos não funcionaram. Vide abaixo:

Caro AFelippe,

Dando uma olhada na programação no arquivo "TollValue.lua" dentro do arquivo compactado "TollValue_59_CE" (ou "TollValue_61_CE"), notei que o aviso dos valores das tarifas somente funcionarão se as coordenadas no arquivo "TollRates.lua" e no arquivo de pedágios (".txt") forem exatamente iguais. Logo, como a programação em "TollValue.lua" não verifica se as coordenadas estão próximas, pode ocorrer de apesar de existirem as tarifas do pedágio em "TollRates.lua" o iGO não fala as tarifas porque as coordenadas não são exatamente iguais.

NOTA: Você pode abrir o arquivo "TollRates.lua" utilizando um editor de texto comum como o Notepad.exe e o WordPad.exe do Windows.

Sabendo disso, resolvi criar um programinha ("PedagiosTXT.exe") para criar o arquivo de pedágios ("Pedagios.txt") a partir do arquivo "TollRates.lua" e utilizando um arquivo de pedágios, por exemplo o do MapaRadar, para obter o sentido/ângulo dos pontos de pedágios. Você escolhe onde quer salvar o arquivo "Pedagios.txt"

Ao final do processo é informado quantos pontos de pedágios do "TollRates.lua" foram encontrados no arquivo de pedágios e quantos não foram encontrados. Também é criado e salvo no mesmo local do arquivo "Pedagios.txt" o arquivo "Nao_encontrados.txt". Este arquivo contém os pontos de pedágios do arquivo "TollRates.lua", mas que não foram encontrados no arquivo de pedágios. Estes pontos de pedágios que não foram encontradas podem ter ocorrido por dois motivos: 1º - porque as coordenadas dos pedágios estão fora da área de cobertura definida pelo raio no programa; ou 2º - porque realmente não existe esta praça de pedágio no arquivo de pedágios.

NOTA: Deixei o padrão do raio no programa em 20 metros, mas você pode mudar este valor. Como o programa compara a distância somente dos dois primeiros pontos de pedágios encontrados dentro do raio com relação ao ponto de referência, não é aconselhável aumentar muito este valor, por causa das rodovias que possuem vários pontos de pedágios próximos no mesmo local.

Além disso, tanto "TollValue.lua" como o meu programa irão desconsiderar os pontos de pedágios iniciados com "--". Assim você pode desabilitar algum ponto de pedágio em "TollRates.lua", como no exemplo abaixo:

--  { ["-46.367005,-23.466444"] = {"3.70", "1.85", "3.70 eixo"} }, -- Itaquaquecetuba - Sentido São Paulo (Automático)

Em meu "sys.txt" deixo a seguinte configuração para [warning]:

"[...]
[warning]
speedcam_max_lookahead=2800 ; distância máxima à frente para "detectar" alertas
speedcam_maxdistance_from_road=20 ; distância máxima da via para "detectar" alertas
speedcam_max_angle=45 ; ângulo máximo para "detcetar" alertas
warn_distances=120:800,100:700,80:600,60:500,40:400 ; distância para o alerta de acordo com a velocidade
[...]"

Usando o arquivo "Nao_encontrados.txt", pode-se adicionar os pontos de pedágios não encontrados ao final do arquivo "Pedagios.txt", mas precisaremos saber o sentido/ângulo destes pontos de pedágios para poder adicionar no campo "Direction", conforme o padrão do iGO Primo:

"X,Y,TYPE,SPEED,DirType,Direction
-38.395008,-12.718428,12,0,1,347
[...]"

Após a criação do arquivo "Pedagios.txt", você o coloca na pasta "speedcam" do iGo Primo para que as coordenadas sejam exatamente iguais as coordenadas em "TollRates.lua".

Quem quiser o programa favor pedir por MP e passar o e-mail para eu enviar, pois meu programa foi removido do tite que estava hospedado porque alegaram infração à direito autoral.

At.,
CYK

Última edição por CYK em Sex 5 Out - 10:37, editado 29 vez(es)

Ver perfil do usuário

144 Arquivo TollRates.lua para download? em Ter 18 Set - 20:02

jetgogps

Novato
Novato
Pessoal, aonde obtenho o link para baixar a ultima versão do arquivo TollRates.lua?
Grato!

Ver perfil do usuário

CYK

Novato
Novato
jetgogps escreveu:Pessoal, aonde obtenho o link para baixar a ultima versão do arquivo TollRates.lua?
Grato!

Caro jetgogps,

Está em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

At.,
CYK

Ver perfil do usuário

jetgogps

Novato
Novato
CYK escreveu:
jetgogps escreveu:Pessoal, aonde obtenho o link para baixar a ultima versão do arquivo TollRates.lua?
Grato!

Caro jetgogps,

Está em [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

At.,
CYK

Valeu Brother!...muito obrigado!

Ver perfil do usuário

147 avisos de tarifas de pegios em Dom 7 Out - 1:45

Bom dia eu me chamo Leonardo e gostaria de saber como eu configuro ou atualizo as informações de pedágio pois ontem eu passei por 2 pedágios e o GPS me informou com uma msg de sem informação de tarifas,tem algum arquivo que eu possa estar baixando pra atualizar

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo  Mensagem [Página 6 de 6]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6

Permissão deste fórum: