Atual GPS

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Atual GPS » Área Livre » Assuntos Diversos » Airis E435 - Instalando navegador no cartão de memória

Airis E435 - Instalando navegador no cartão de memória

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

elcio

Membro
Membro
Bom dia amigos,
lí alhures uma maneira de colocar o navegador na memoria interna e algumas pastas na memoria externa para não sobrecarregar a memoria interna do aparelho, porém, este método foi explicado para o sistema andróid.

Gostaria de saber se alguém sabe informar se este método pode ser aplicado também em aparelhos de GPS com o sistema Win ce e como pode ser feito?

Grato.

Ver perfil do usuário

antoniok

Super Membro
Super Membro
amigo ele roda todo pelo cartão de memória que é mais recomendavel pois deixa a memória interna livre e intacta.

Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Caro AntonioK, obrigado pela resposta ao meu questionamento, porém, acho que não fui bem claro, é o seguinte:

Eu tenho um gps AIRIS E435 que apresenta um hardware razoável com 128 de memória e 466 de processador, contudo, uma memória interna ridícula de apenas 1,7 gb o que não daria sequer para colocar todas as pastas deste navegador dentro dela e para completar, ele não aceita iniciar o navegador pelo cartão externo, não tem sequer a opção de escolher o caminho da navegação, por isto achei interessante a gambiarra de usar parte das pastas na memória interna e a outra parte no cartão, a menos que haja alguma outra opção.

Grato.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Alterar o caminho do navegador: http://www.atualgps.net/t6063-caminho-do-navegador-diversos-modelos
Marca : Airis
Modelo: E435
Software Original que veio no GPS : IGO Amigo 2010
Caminho do Software de Navegação : Residentflash\Igo8.3\Igo8.3.exe
Como Alterar o Caminho do Navegador: Basta Alterar o nome da pasta para Igo8.3 e o executavel para Igo8.3.exe(ou outro executável) e colocar na memoria interna.
Necessita Shell.ini ou gps.ini ou etc... : Não
Colaborador rafaelkr

Faça uma doação ao fórum Aqui

Central Multimídia Aikon CE-5628 - 7 polegadas
128 mb ram

GPS Powerpack modelo TD-5020 - 5 polegadas
57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Olá M4xx1Mu$$, obrigado pela resposta.

Eu fiquei embaralhado com a sua resposta pois acima está dizendo para colocar o navegador na memoria interna e no link que você indicou diz para colocar o navegador no cartão. Se for para colocar na memória interna não vai dar pois no meu caso a memoria disponível é de apenas 1,7GB.

No link que você indicou está assim:

Atenção: Aparelhos que necessitam Shell.ini:
Utilizado apenas em aparelhos que permitem a função e/ou que haja dificuldade em acessar a memória interna.
Crie através de um bloco de notas os seguintes comandos como exemplo:

\SDMMC\AMIGO\AMIGO.EXE ou IGO8 ou PRIMO

Depois salve com o nome SHELL.INI, insira no cartão SD. Com isso o AMIGO ou IGO ou PRIMO que inseriu no cartão será executado diretamente por ele e não na memória interna.

OBS: Alguns aparelhos exigem o termo STORAGE CARD

Créditos: nelsonriggs

Grato pela paciência.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
No link que você indicou está assim:
Atenção: Aparelhos que necessitam Shell.ini:
Marca : Airis Modelo: E435
Necessita Shell.ini ou gps.ini ou etc... : Não

O proprietário do mesmo gps que vc, o rafaelkr, disse não ser desnecessário utilizar Shell.ini.

Vc tem Shell.ini, SysInfoSettings.ini, Config.ini ou algum outro .ini no memória interna do seu gps?

Na memória interna(no navegador instalado) existe alguma referência a Residentflash? Se existe o que esta descrito logo após Residentflash?

Para dar certo algum arquivo da memória interna será modificado apontando para o navegador(executável - .exe) no cartão.

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

Galdino

Super Membro
Super Membro
elcio escreveu:Se for para colocar na memória interna não vai dar pois no meu caso a memoria disponível é de apenas 1,7GB.

Elcio,

Uma opção seria usar algum menu personalizado na memória interna, para a partir dele "chamar" o navegador que estaria instalado no cartão de memória.

...

Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Caro M4xx1Mu$$, infelizmente não encontrei nada com extensão .ini nem Redidentflash. O único .Exe que existe é o aplicativo do navegador.

Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Olá Galdino,

eu já andei lendo alguma sobre menu personalizado e até tentei baixar algum mas ainda não encontrei um link válido. Caso você saiba de algum link que possa me informar ficarei muito agradecido.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Veja se nenhum desses links sobre 'menu' funciona:
http://www.atualgps.net/t4061-menu-completo-com-3-navegadores-atualizados?highlight=menu
http://www.atualgps.net/t214-menu-para-4-navegadores?highlight=menu
http://www.atualgps.net/t3563-menu-personalizado?highlight=menu

Se puder coloque aqui o seu arquivo Sys.txt (clique em 'code' no menu acima(na janela de resposta) para postar o texto)

No texto abaixo pode ser que no seu gps esteja instalado o Igo 8.3 ao invés do Infinity.
Pessoal!

O Airis E-435 tem memória interna Residentflash, pasta Infinity (local do navegador) e executável Infinity.exe. Para usar menu há necessidade de apagar todo o conteúdo da pasta Infinity, e não a pasta. Feito isso, copia-se o conteúdo do menu (pasta e arquivos) e cola-se pra dentro da pasta Infinity na memória interna, renomeando-se o executável de menu.exe para Infinity.exe.

Com um cartão SD de 4 GB, instala-se os navegadores desejados. Já há o menu Capulleto formatado tanto para dois quanto para três navegadores pelo colega acv21, pronto para o E-435.

O Airis E-430 tem memória interna User, pasta Infinity (local do navegador) e executável Infinity.exe. Vê-se em comparação com o E-435 que muda somente o nome da memória interna (User), então, no Menu que será disponibilizado é necessário abrir a pasta Appr e em todos os arquivos ali existentes mudar onde consta Residentflash para User.

Quando baixar um dos menus (existem dois), um com dois navegadores e outro com três, há doc.txt explicando passo a passo como fazer tudo isso.

Créditos: acv21. e NNunes

Imagem mostrando o gps ligado ao computador:

Última edição por M4xx1Mu$$ em Qui 18 Maio - 10:33, editado 1 vez(es)

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
M4xx1Mu$$,

consegui baixar o menu do ultimo link mas vou ter que estudá-lo um pouco pois precisa fazer alterações. Abaixo vai o sys do meu aparelho.

Código:
[gps]
send_init=0
set_messages=0
sent_init_type=0

[interface]
resolution_dir="480_272"
maxzoom2d=6000000
show_minimize=1
show_exit=1
extra_settings=1
laneinfo_signpost_enabled=1
signposts_without_laneinfo=1
shutdown_time=5

[rawdisplay]
screen_x=480
screen_y=272
highres=0 ; Para 3,5", 4,3" e 5" polegadas coloque =0

[debug]
skip_eula=1
experimental_features=1
usenightmode_tunel=0

[folders]
has_secondary_root=0

[loading]
show_statustext=1
text_fontsize=12
text_x=1
text_y=210
show_progressbar=1
progressbar_x=1
progressbar_y=210
text_fontcolor="xFFA500" ; vermelho"0xFA00", "0xFA00"=Laranja, "xFFA500"=amarelo, "0"=preto
text_w=470 ; para 7" coloque 390, Para 3.5" coloque 310 e para 4,3"/5" coloque 470

[3d_config]
disable_roadsign_navigation_mode=1 ; Para mostrar balões coloque = 0
show_guidance_strip=1
roadsign_lines_per_screen=16 ; quanto menor, maior o tamanho
rotated_roadsigns=1
fade_distance_for_car=0 ; Reduzir a distância a que se tornem transparentes
fade_distance_for_guidance_arrow=0 ; Evite edifícios transparente ao redor do guia de setas
fade_overlap_tolerance=0 ; Auxiliar o desaparecimento das transparências

[feature]
text_guidance=1 ; Para ver as informações sobre faixas/placas
signpost_coloring=1 ; Os painéis de informação na mesma cor azul (0), ou ter a cor adequada (1)

[map]
show_labels=1 ; mostrar descrições
show_oneway=1
textured_poly=1
alternative_roadnames=1
3d_scale_carmodel=1
3dcarsizemin=7000
3dcarsizemax=10000
3dcarsizemul=15000

[navigation]
autoreplan_action="AUTO"
gps_pos_to_road=1
show_current_city=1
show_countrychange=1
simple_crossborder_warning=1
show_city_in_next_street=1
show_city_in_next_street_distance=1000

[route]
auto_enable_crossborder=1
allow_offroad_waypoints=1
continue_with_ferry=1
guidance_at_highway_entry=1

[roundaboutcam]
enabled=0
centery=20

[poi]
multipoi=1

[dynamiccompressor]
a0=56806
compressor=1
gain=12
ratio=9
thrs=24703

[sound]
use_method=1
queue_length=200 ; usado para a voz da locutora não sair tremida - Em simulação é normal, pois a velocidade é acima da real
use_os_volume=0
csv_voice_enabled=1
ding=0

[tts]
always_say_road_names=3
announce_exit_directions=3
announce_street_name=1
priority="HIGH"
skip_exit_numbers=0
tts_buffer=131072
tts_logics=3

[warning]
speedcam_enabled=1 ; habilita aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_visualtype=1 ; aviso visual do radar 0=off, 1=on
speedcam_warning=1 ; aviso de radar 0=off, 1=on
speedcam_soundtype=2 ; aviso sonoro de radar 0=off, 1=único, 2=quando se aproxima
speedcam_maxdistance_from_road=45 ; máxima distância da rua em que a câmera pode estar - Aumentando pegará do outro lado da rua
speedcam_max_lookahead=600 ; distancia para o GPS considerar radares à partir de sua posição
speedcam_max_angle=55 ; limita o ângulo do radar (em graus)
;speedwarn_toltype=1
;speedwarn_alt_toltype=1
;speedwarn_alt_tolerance=135
;speedwarn_tolerance=125
warn_distances=120:600,110:460,100:400,90:350,80:300,70:250,60:200,50:150,40:100 ; Distancia do aviso de radar no formato velocidade:distancia
approach_beep_distances=50,90,150,250 ; varia frequencia que bipará ao aproximar-se (do maior para o menor)
overspeed_sound="!alert4" ; fixará seu som para a velocidade acima do limite do radar

[power]
battery_low_limits=10,5

; skin DJAmigo
[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

; skin diMka
[switchmap]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,,"
map_ta="TomTom 2014.03"
map_nt="NavTeq 2014.Q1"
map_ot="TeleAtlas v9.1"
map_us="Imagem 2011.12"

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Verifique este exemplo e veja qual o resultado do seu gps no seu computador:

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
No meu computador não aparece os arquivos da memória interna, apenas a pasta do navegador que está instalado e os arquivos do cartão externo.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Qual o navegador que esta rodando no seu gps?

Porque pela informações que repassou do arquivo sys
Código:
; skin DJAmigo
[mapswitch]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,0,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,0,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,0,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,0,"

[utility]
utilitymov=",1,\SDMMC\Amigo,"
utilitydel=",2,\SDMMC\Amigo,"

; skin diMka
[switchmap]
1=",map_ta,\SDMMC\Amigo,,"
2=",map_nt,\SDMMC\Amigo,,"
3=",map_ot,\SDMMC\Amigo,,"
4=",map_us,\SDMMC\Amigo,,"
map_ta="TomTom 2014.03"
map_nt="NavTeq 2014.Q1"
map_ot="TeleAtlas v9.1"
map_us="Imagem 2011.12"

é o iGO amigo... e pela imagem do computador que enviou o iGO amigo esta no cartão SDMMC???? scratch

ou

já foi feito o que o rafaelkr(dono de um Aires e435) disse:
Basta Alterar o nome da pasta para Infinty e o executavel para Infinity.exe e colocar na memoria interna.
No computador 'aparece' a pasta Infinity mas o navegador que esta dentro é o iGO amigo

Tá virando um tutorial sobre Aires e435... Razz Razz Razz

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Então, o navegador que está no meu aparelho é o mesmo deste tópico, porém, em uma versão bem antiga e que ocupa pouco espaço e, como estou pretendendo atualizar para a versão deste tópico, ela não caberia na memória interna que é de 1,7 GB. Por isso, estou procurando uma forma de utilizá-lo, inclusive, de utilizar mais de um navegador se for possível.

Grato pela sua paciência e vontade de ajudar.

Ver perfil do usuário

antoniok

Super Membro
Super Membro
se seu aparelho tiver opção de usar cartão de memória é só colocar os navegadores no cartão e indicar o caminho para iniciar com o sd e não precisa mexer na memória interna.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Acho que não entendeu meu último comentário.

Vc diz que tem uma versão iGO antiga (iGO8.3).
Olho na imagem do computador que mostrou e não vejo uma pasta iGO 8.3.
Aparece na memória interna do gps(F:) uma pasta com nome Infinity e no cartão SDMMC(G:) aparecem Amigo, Entreprise, Thunderbolt, um backup e versões do maparadar.
Pedi um envio do arquivo sys do navegador que usa e nele encontro sinais do navegador iGO Amigo.

Lembra da orientação do usuário de um gps igual ao seu?
arca : Airis
Modelo: E435
Software Original que veio no GPS : IGO Amigo 2010
Caminho do Software de Navegação : Residentflash\Infinity\Infinity.exe
Como Alterar o Caminho do Navegador: Basta Alterar o nome da pasta para Infinty e o executável para Infinity.exe e colocar na memoria interna.

Então deduzo que o navegador que vc diz que utiliza esta:
- esta dentro da pasta Infinity com o executável renomeado de iGO8.exe para Infinity.exe na memória interna
ou
- no cartão(como aparece na imagem do computador) na pasta Amigo

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Caro M4xx1Mu$$,

realmente eu fiz uma pequena confusão. Na verdade o navegador que está instalado na memoria interna é uma versão antiga do amigo 8.4, o qual teve o seu nome modificado para Infinity para enganar o sistema do aparelho. Quanto aos navegadores que aparecem no cartão, os mesmos não funcionam porque o aparelho não permite acessá-los e é esta a minha busca, um meio de colocar vários navegadores no cartão e poder utilizá-los.

Veja a foto do menu do aparelho. Quando você clica em navegação ele vai direto para a memoria interna sem opção de configurar o caminho da navegação.

Grato.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Então já sabemos o caminho das pedras.

Vc disse que já copiou os arquivos de um menu.
Qualquer menu tem um 'menu.exe'.

É renomear este 'menu.exe' para 'Inifity.exe'(ou como esta na sua memória interna, ex: infinity, infiniti) e colocar os arquivos do menu na pasta Infinity(depois de deletar do gps e de ter copiado todo o seu navegador para o seu computador... guarde tudo para não ficar sem um navegador que funcione)

Ligando seu navegador e se abrir o menu(mesmo desconfigurado e com algum erro)... esta feito, depois ficará fácil.

Depois vou criar outro tópico para toda esta conversa porque ela não serve para este tópico.

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
M4xx1Mu$$,

veja bem, eu não copiei os arquivos de um menu, o que eu fiz foi apenas deletar o navegador nativo do aparelho e colocar no seu lugar o Amigo 8.4 mudando o seu nome e o nome do executável para que ele funcionasse. O menu que aparece na foto que enviei é o menu nativo do aparelho e eu não consigo acessar os seus arquivos de sistema para visualizar o menu.exe.

Eu até consegui baixar um menu de um dos links que você forneceu mas ainda não tentei colocá-lo no aparelho.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
elcio
Ok.
Enviei somente uma imagem para ilustrar.

Tente colocar o menu no gps deletando seu navegador(guardando uma cópia no computador) e...

...renomeie este 'menu.exe' para 'Inifity.exe'(ou como esta na sua memória interna, ex: infinity, infiniti) e coloque os arquivos do menu na pasta Infinity

Ficará mais fácil pois já fez este processo.

Ligando seu navegador e se abrir o menu(mesmo desconfigurado e com algum erro)... esta feito, depois ficará fácil.

Tente este menu:
http://www.atualgps.net/t242-menu-para-aparelhos-magellan-800x480-e-480x272-pixels
Para usar este menu no seu gps precisa entrar(depois de baixar e descompactar) em:
Menu Magellan 480x272 e 800x480 v1.1 maio-2016/480x272/ e retirar a pasta 'Menu'
Dentro desta pasta estará o programa para vc utilizar.

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro

M4xx1Mu$$,

Eu copiei o menu do link http://www.atualgps.net/t3563-menu-personalizado?highlight=menu e, pelas explicações do tutorial, não é assim tão simples de instalá-lo porque ele é integrado e tem um método para o navegador que está na memória interna e outro para o navegador que está no cartão. Vou ler algumas vezes aqui as explicações e depois fazer as tentativas.

Ver perfil do usuário

M4xx1Mu$$

Moderador
Segue link Menu 480x272
https://my.pcloud.com/publink/show?code=XZf0PaZfR5WsOVfh183Lw2Af4LLd7OCFOlV

Muito fácil de configurar.

Baixe no computador e descompacte o arquivo.
Guarde uma cópia.
Renomeie a pasta '480x272' para 'Infinity'
Renomeie (dentro da pasta 480x272) o arquivo Menu.exe para Infinity.exe(ou conforme o nome do executável na memória interna do seu gps)
Coloque a pasta na memória interna do seu gps não esquecendo de deletar o seu navegador(guardando uma cópia)

Clique em "Navegação" do seu gps.
Se abrir o menu então a configuração posterior(colocar os links dos navegadores no cartão) é fácil.

Oferecem este método no youtube e ganham $$$...

128 mb ram

57 mb ram
Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Boa tarde M4xx1Mu$$,
fiz conforme a sua orientação e consegui instalar o menu, porém, não consigo abrir os navegadores que estão em um cartão de memória de 8GB. Abaixo as fotos de como ficou.

Ver perfil do usuário

elcio

Membro
Membro
Queria dar uma dica para quem não está conseguindo descompactar o arquivo, usem o descompactador 7-zip.

Ver perfil do usuário

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: